Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Campeão da Libertadores em 2010, Abbondanzieri visita grupo do Inter

26.08.2015
06:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pato Abbondanzieri conversa com Argel durante treino do Inter
O ambiente reenergizado por Argel recebeu ainda mais alegria na manhã desta terça-feira. O ex-goleiro Pato Abbondanzieri, campeão da Libertadores pelo Inter em 2010, esteve no Centro de Treinamentos do Parque Gigante para visitar os ex-companheiros e conversar com o técnico colorado.

Pato se despediu do futebol justamente naquele ano. Contratado para ser o titular da posição pelo histórico no Boca Juniors - no qual foi tricampeão da Libertadores (2000, 2001 e 2003) e bicampeão Mundial (2000 e 2003) -, iniciou na equipe principal. Foi fundamental no empate em 1 a 1 com o Deportivo Quito, pela fase de grupos da Libertadores de 2010, ao fazer grandes defesas e convencer o árbitro convencer o árbitro colombiano José Buitrago a reverter um pênalti.

As atuações irregulares e a mudança na comissão técnica - Jorge Fossati foi demitido e Celso Roth contratado - custaram sua posição entre os titulares. Seguiu como reserva no Mundial daquele ano. Em sua despedida, acabou homenageado ao substituir Renan na disputa de terceiro lugar contra o Seongnan - vitória gaúcha por 4 a 2.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO