Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Campeão estadual pelo Sinop, Rogério Ceni volta a MT após 14 anos

22.11.2014
15:10
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O jogo entre Santos e São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, promete ser um jogo muito especial para Rogério Ceni. Além da possibilidade de este ser o último San-São do goleiro, que faz mistério sobre a aposentadoria no final da temporada, a partida marca a volta de Ceni ao estado que o revelou após 14 anos.

Nascido em Pato Branco-PR, Rogério Ceni iniciou a carreira no futebol atuando pelo Sinop, time do norte mato-grossense. E foi no Galo do Norte que o goleiro conquistou o seu primeiro título, o de Campeão Mato-grossense em 1990. A boa campanha realizada por Ceni naquele ano, despertou o interesse do São Paulo, time para o qual acabou se transferindo meses depois da conquista estadual.

Depois da transferência para a equipe paulista, Rogério Ceni só voltou a jogar em Mato Grosso em duas oportunidades. Em fevereiro de 1996, em Cuiabá, substituiu Zetti na vitória por 7 a 3 em cima do Botafogo, em partida válida pela Copa Master Conmebol, no antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão. Estádio demolido para a construção da Arena Pantanal.

Em 2000, voltou a Sinop para enfrentar o ex-time. O capitão do tricolor esteve em campo na goleada do São Paulo por 4 a 0, no jogo de ida pela 3ª fase da competição.

A volta de Rogério Ceni e do São Paulo a Mato Grosso, neste domingo, é aguardada ansiosamente pelos torcedores mato-grossenses, além de Eurydes Ceni, pai de Rogério, que ainda vive em Sinop e estará na Arena Pantanal junto com os irmãos e familiares do capitão tricolor.

Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real, com vídeos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO