Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Campeão mundial sub-19, George faz estreia em casa durante o Superpraia

04.05.2016
15:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jô e George tentam chegar em mais uma final
Aos 19 anos, George vive um fim de temporada em alto nível. Na última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Fortaleza, chegou à final pela primeira vez do torneio e ainda terminou em quinto lugar na etapa cearense do Circuito Mundial com o parceiro Jô. Agora, o paraibano vai ter a chance de estrear em casa no adulto disputando o Superpraia, que fecha o calendário 2015/16.

O torneio começa na Praia de Tambaú, nesta sexta-feira, e segue até o domingo. Em casa, George tenta controlar a ansiedade de estrear na capital paraibana, justamente para não prejudicar o desempenho dentro de quadra. 

Pelas categorias de base, atuando em João Pessoa, ele foi vice-campeão da etapa pelo Circuito Brasileiro sub-21 em 2014 e conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio um ano antes no Circuito Brasileiro sub-19. 

- Vai ser muito bom para mim estrear em casa vindo ainda mais vindo de um resultado positivo. Só tenho que ir e jogar bem da mesma forma que fiz em Fortaleza. Estou muito ansioso por ter minha família e meus amigos. Tento até tirar isso um pouco da minha cabeça para fazer o meu melhor e não ficar com a pressão em cima de mim - disse George, que tem também no currículo uma medalha de bronze, na primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro, em Brasília. 

Em Fortaleza, há duas semanas, George e Jô perderam na final do Circuito Brasileiro  para os representantes do Brasil nas Olimpíadas, Alison e Bruno Schmidt, por 2 sets a 0, parciais de 21/13, 21/18. Já no último sábado, pelo Circuito Mundial, foram derrotados por André e Oscar nas quartas de final. 

- A gente jogou muito bem. Foi uma das nossas melhores etapas. Não nos surpreendeu esse desempenho. A gente vem treinando pra jogar de igual para igual com todo mundo. Fiquei muito feliz, ainda mais por ter sido em  uma cidade nordestina. Muito perto de casa e antes do Superpraia, em João Pessoa. Fico mais motivado ainda para esse torneio - comentou.

Depois do Superpraia, George embarca na segunda-feira para Lucerna, na Suíça. Ele vai disputar o Mundial sub-21 ao lado do paranaense Arthur Lanci. Inclusive, a dupla já conseguiu vencer a competição, mas na categoria sub-19 em 2014. 

- A gente vai fazer nosso melhor. Temos um entrosamento muito bom. Acho que a gente joga muito bem juntos. Vamos em busca do melhor resultado possível para tentar conquistar o ouro para o Brasil - concluiu. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO