Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Campeonato estadual de Culturismo será neste sábado

04.06.2015
08:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Federação Mato-grossense de Culturismo (IFBB-MT) realiza a 17ª edição do Campeonato Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness neste sábado, 06, às 18h no Ginásio do Colégio São Gonçalo. A competição reunirá mais de 100 atletas de todo o estado das categorias Culturismo, Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Welness. Os três primeiros colocados de cada categoria serão classificados para o campeonato brasileiro, que este ano terá sua primeira etapa realizada, pela primeira vez, em Cuiabá no dia 11 de julho.
 
De acordo com o presidente da federação, Kinssiger Alencastro, esse ano o campeonato está com mais visibilidade e contará com atletas de todo o Estado, que estão se preparando há meses. “Acabamos de voltar do Arnold Classic Sul América com ótimos resultados para Mato Grosso, o que nos dá ainda mais força e destaque. Vamos receber atletas de várias cidades, como Rondonópolis, Sinop, Apiacás, Alta Floresta, Campo Novo, Primavera, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Cáceres”, afirma o presidente. A expectativa é de que o público supere a marca das 2 mil pessoas, registrada em 2014.
 
Além da competição esportiva, o campeonato contará com uma feira de empresas, que farão a exposição de seus serviços e produtos em estandes. Os atletas interessados em participar do campeonato devem se inscrever no dia 5 de junho, quando ocorre a pesagem na academia Movimento Perfeito, que fica à rua Barão de Melgaço, 1.500 – Porto. A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e a de filiação, R$ 50,00. O campeonato e a IFBB-MT são patrocinados pela Probiótica.
 
Arnold Classic Sul América
Participaram do evento internacional cerca de 20 atletas de Mato Grosso. Os destaques do campeonato foram Luciano Karin (segundo lugar na categoria fisiculturismo Sênior até 75 Kg), Silvana Alves (quinto lugar na categoria Wellnes Master), Renata França (sexto lugar na categoria Wellnes Master) e Ariana Guia (sexto lugar na categoria Wellnes acima de 1,68 m).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO