Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Campinas organiza agenda para chegar forte nos playoffs do Paulista

29.09.2016
15:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Horacio Dileo segue o cronograma à risca para preparar Campinas para os playoffs
O planejamento do Campinas para os playoffs do Campeonato Paulista masculino de vôlei já entrou na segunda parte. Com a semana cheia para treinar, o técnico Horacio Dileo preferiu dar folga ao elenco no início da semana e agora intensifica a preparação para o primeiro duelo das quartas de final contra o Santo André, neste domingo, às 19h30, fora de casa. 

Segundo Dileo, a agenda só foi possível graças ao tempo entre o fim da fase de classificação e o início da etapa decisiva. Assim, os jogadores ganharam um descanso para encarar inteiros a maratona que têm pela frente. 

Se chegar até a final do estadual, vão disputar seis jogos em outubro. O segundo encontro com o Santo André, por exemplo, acontece já na próxima quarta-feira, no Taquaral. Depois, a tabela marca as semifinais para os dias 8 e 13 e as partidas decisivas para 18 e 21 de outubro. 

- Tínhamos praticamente uma semana entre o último jogo, contra o São Bernardo, e o primeiro dos playoffs. Por isso, decidimos dar um descanso aos jogadores no começo da semana e trabalhar forte perto da data do jogo. Assim, conseguimos distribuir melhor os treinamentos e evitar um período muito arrastado - comentou Horacio. 

As quartas de final são disputadas em duelos de ida e volta. Se cada time ganhar um, a vaga será definida em um set desempate (Golden Set), logo após o segundo confronto. Quem passar entre Campinas e Santo André, terá pela frente o Sesi. Do outro lado da chave, o Taubaté espera o vencedor do confronto entre Atibaia e São Bernardo. Com três vitórias e duas derrotas na primeira fase, Campinas avançou como terceiro colocado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO