Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Campo de Golfe do Rio 2016 será palco do Aberto do Brasil

30.08.2016
18:50
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Campo de Golfe dos jogos Rio 2016 receberá primeiro evento após olímpiada

    O Aberto do Brasil conta com recursos da lei de incentivo ao esporte do Ministério do Esporte

O Rio de Janeiro sediará a 63ª edição do Aberto do Brasil entre os dias 22 e 25 de setembro. O torneio será no mesmo campo de golfe utilizado pelos atletas olímpicos durante os Jogos Rio 2016. Esse será o primeiro evento no local, após a realização da Olimpíada. A competição é a mais tradicional na categoria de golfe profissional do País, bem como uma das mais importantes do continente. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o campeonato faz parte do PGA Tour Latinoamérica, que reúne os melhores golfistas da América Latina e garante vagas para o Web.com Tour, única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial.  

No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. A premiação é de US$ 175 mil. A entrada do público para acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas será gratuita. O torneio conta com apoio do Ministério do Esporte.

A partir de outubro, o campo olímpico de golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre.  

A premiação é de US$ 175 mil. O torneio será aberto ao público e conta com apoio do Ministério do Esporte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO