Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Capitão da vez, Cícero festeja outra taça importante no Flu: ''Mais especial''

22.04.2016
15:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cícero, com a braçadeira de capitão, levanta a Primeira Liga: segundo título nacional com a camisa do Fluminense
O título da Primeira Liga teve um gosto especial para Cícero. Quinto jogador com mais jogos pelo Fluminense no atual elenco, o camisa 7 levantou uma taça como capitão pela primeira vez na carreira. Dono da braçadeira na ausência de Fred, suspenso, o agora volante foi titular em quatro dos cinco jogos do Tricolor na competição e conquistou seu segundo título nacional pelo clube no papel de um dos líderes do grupo.

Em uma campanha que pouco contou com Fred e Diego Souza, os principais jogadores do Flu no início da temporada, coube ao agora volante a missão de liderar o time dentro de campo na Primeira Liga. Prova da importância de Cícero no atual momento do clube foi confiança do técnico Levir Culpi em lhe dar a braçadeira mesmo tendo em campo três jogadores com mais tempo de casa: Magno Alves, Gum e Diego Cavalieri.

- É muito gratificante fazer parte, mais uma vez, de um momento importante da história do Fluminense. Depois da conquista inédita da Copa do Brasil, vem o título da Primeira Liga, que teve um gosto ainda mais especial. Levantar a taça por ser o capitão é um orgulho, mas apenas uma consequência do bom trabalho feito por todos. O Fred faz parte disso tudo e só ficou ausente por suspensão. Sem ele, pude representar a rapaziada recebendo a taça. O grupo, a molecada toda, está de parabéns, todo merecem esse troféu. Foi um torneio difícil, com várias grandes equipes. Fico feliz por conquistar meu segundo título nacional no Flu - frisou Cícero, único jogador do atual elenco que participou da conquista da Copa do Brasil em 2007.

Passada a festa, o foco agora já está voltado para o Botafogo. O clássico do próximo domingo, em Volta Redonda, decide uma vaga na final do Campeonato Carioca. Dono de melhor campanha na Taça Guanabara, o Flu joga com a vantagem do empate.

- Vai ser um jogo difícil como qualquer clássico. Já comemoramos bastante e agora vamos pensar no Botafogo. A confiança está em alta. Não podíamos deixar escapar esse título. A caminhada é longa, mas chegamos fortes na decisão da Primeira Liga e agora queremos o estadual - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO