Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Capitão e artilheiro, Alex mantém vivo protagonismo e nem parece reserva

06.03.2015
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Internacional X Emelec Alex Inter Beira-Rio Inter Libertadores
Em busca do tricampeonato da Libertadores, a direção do Inter formou um grupo para dar uma gama de opções a Diego Aguirre e ter "dois titulares para cada posição". A frase parece não ter ficado no papel. Em campo, os jogadores têm mostrado que mesmo quem fica como alternativa pode ser protagonista. Alex é a principal prova disso. O canhoto é o artilheiro da equipe na temporada e, com os gols anotados, também assumiu o topo entre os goleadores do elenco.

Na atual temporada, o camisa 12 esteve em campo em sete jogos oficiais. Destes, começou cinco como titular. O número parece alto, mas essa condição só se deu no Gauchão, competição em que o Inter atua prioritariamente com formação mista. Alex nunca fora titular na Libertadores, entrando no segundo nos dois últimos duelos.

Ressalvas à parte, o fato é que Alex assume a condição de protagonismo seja qual for seu real status no time. Dos 17 gols da equipe em confrontos no ano, já acumula quatro gols marcados, além de ter contribuído com uma assistência, participando, portanto, de 30% dos gols. Eduardo Sasha, que vem atrás, balançou as redes em três oportunidades.

Na última quarta-feira - vitória por 3 a 2 sobre o Emelec pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores -, Alex voltou a mostrar que, apesar de ser reserva, segue como um dos principais nomes do Colorado. O jogador de 32 anos entrou aos 43 minutos do primeiro tempo na vaga de D'Alessandro, que acusou uma lesão na coxa direita. 

Para se ter uma ideia do tamanho de sua representatividade, ganhou do gringo a braçadeira de capitão, mesmo oriundo direto do banco. O que mostra sua ascendência no vestiário nesta segunda passagem pelo clube. Antes, de 2004 a 2009, ganhou quase tudo: Libertadores, Mundial e Sul-Americana.

Aos 14 minutos da segunda etapa, recebeu passe da esquerda de Nilmar e, com um toque sutil, deslocou Dreer para empatar a partida. Vinte e dois minutos depois, voltou a ter participação. Foi ele quem cobrou o escanteio decisivo. O goleiro do Emelec soltou nos pés de Réver, que garantiu a virada. O zagueiro, aliás, vibra com a qualidade do parceiro e salienta a importância de Alex para o Inter:

- Ele é fundamental. Um jogador experiente, renomado, que entra e dá conta do recado. Mas não é de hoje que o Alex mostra isso, foi assim ao longo da carreira dele. É muito bom ter alguém do nível do Alex, que entra e resolve o jogo para nós.

Aguirre também não esconde sua admiração pelo pupilo. Apesar de tê-lo deixado como uma alternativa, enalteceu o meia, tanto por sua qualidade quanto pelo espírito que apresentou para ajudar o time a buscar os três pontos:

- O Alex tem muita qualidade e mostrou personalidade. Ele pegou a faixa de capitão e assumiu a responsabilidade.

O desempenho neste começo de temporada parece que será recompensado. De uma forma diferente, o reconhecimento o dará a desejada sequência. D'Alessandro passará por um exame para saber a gravidade da lesão. Sem o capitão, Alex deve retomar a titularidade e, provavelmente, a braçadeira.

A dupla, aliás, tem uma disputa acirrada pela artilharia do Inter. E os quatro anotados em 2015 colocaram Alex em vantagem. O camisa 12 chegou aos 73 pelo clube gaúcho, enquanto D'Ale está com 72. Nilmar é o terceiro da lista com 68.

O bom futebol também pode credenciar a estender sua estadia no Beira-Rio. Alex tem contrato até julho. Já poderia assinar pré-contrato com outra equipe, mas manifestou o desejo de seguir no Colorado. O agente do atleta conversa com a direção para conseguir a renovação. A julgar pelo histórico e o desempenho recente, seguirá mais um tempo dando alegrias aos torcedores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO