Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Esportes

Capitão, Jefferson controla ansiedade do grupo antes do início da temporada

30.01.2015
09:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jefferson defenderá o Botafogo na Série B
No início de janeiro, mais precisamente no dia 9, os alvinegros estavam apreensivos. Jefferson ainda não havia aparecido para treinar junto ao grupo - por causa da dívida de cerca de R$ 2,2 milhões do clube com ele, e uma reunião na noite da sexta-feira definiria se o goleiro permaneceria ou não no Botafogo. A ideia de uma possível saída assustou a torcida, que perderia a presença do ídolo no que talvez seja o ano mais difícil da história do Glorioso. Mas ele ficou.

Um voto de confiança na nova diretoria comandada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira e, segundo o próprio Jefferson, o amor ao Botafogo. Sua permanência foi prova suficiente para os alvinegros restaurarem a esperança na camisa. Além de líder no Alvinegro, o goleiro é a principal opção de Dunga para a meta da seleção brasileira. Às vésperas de começar para valer a temporada - estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, sábado, 17 horas (de Brasília), em São Januário, o capitão revelou sua maior missão no momento: controlar a ansiedade do elenco.

- Muito jogadores quando chegaram no Botafogo ficaram meio surpresos com a grandeza, com os torcedores, com a responsabilidade. Nós vamos mostrar para esses jogadores que trabalharemos com total tranquilidade, sabendo que o Botafogo é um time grande, mas que a camisa não pode pesar de forma negativa, pelo contrário. São jogadores que querem buscar espaço, e alguns estão um pouco eufóricos, ansiosos para mostrar serviço. Vamos ter que sentar e mostrar que todos estão no mesmo barco para buscar nossos objetivos - disse Jefferson.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO