Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cara de Sapato lembra provocação de Leleco: "Venci o Pânico duas vezes"

20.09.2016
08:39
FONTE: Combate.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Antônio Cara de Sapato retomou o caminho das vitórias no último sábado, quando dominou e finalizou Leonardo Leleco no "UFC: Poirier x Johnson", que aconteceu em Hidalgo (EUA). O campeão do TUF Brasil 3 respondeu, dentro do octógono, à provocação feita por Leleco na pesagem -  o baiano usou a máscara do filme "Pânico", e Cara de Sapato é, notoriamente, ex-portador da síndrome do pânico, um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo.

- Eu acho que isso se voltou contra ele. Ele percebeu que aquilo não me abateu nem um pouco. Ele notou isso na encarada. E não sei bem se foi uma provocação. Acho que ele botou só para aparecer mesmo. Pode até ter sido (provocação), todo mundo acha que foi, mas foi até bom eu não ter notado isso. Isso só mostrou que ele estava sem foco. Quando eu olhei assim, falei: "Ih, o cara também está vindo de derrota e está querendo inventar moda?". Ele entrou meio perdido. Se a postura dele era tentar me atingir por eu ter tido síndrome do pânico, ele foi super infeliz. Essa síndrome é uma coisa séria e muita gente tem sofrido com isso. E acabou que eu venci o Pânico duas vezes (risos). Superei a síndrome e, agora, ele botou a máscara do Pânico e eu o venci - disse Antônio ao Combate.com.

Cara de Sapato tem mais motivos para comemorar. O brasileiro vinha de um "No Contest" diante de Kevin Casey, após acertar um dedo no olho do americano, e de uma derrota amarga, de virada, para Daniel Kelly. Tal sequência havia deixado o lutador com um gosto para lá de amargo em sua boca. 

- Estava vindo de um "No Contest" com 10 segundos de luta, e isso é horrível. A gente espera tudo, até perder a luta, mas nunca um "No Contest". Eu treinei muito bem para aquela luta e queria um bom desempenho. A segunda foi a derrota para o Daniel Kelly, na Austrália. Terminei ganhando os dois primeiros rounds e, no terceiro, sofri o nocaute técnico. Estava bem triste com o meu desempenho no UFC. Vinha de vitórias sobre caras duros dentro da casa do TUF e depois aconteceu tudo isso. Essa luta foi de amadurecimento. Não só na luta em si mas no treinamento também. Gostei do meu desempenho.

 Lutei para ganhar. Eu queria ter me soltado um pouco mais. Talvez não tenha sido a luta que o público gostaria de ver, mas lutei de forma inteligente. Venci os três rounds. Controlei bem, mantive a calma e não sofri perigo. Agora eu quero mais - contou Cara de Sapato ao Combate.com.

Assim que encaixou o mata-leão e fez Leleco dar os três tapinhas, Cara de Sapato comemorou passando a mão no corpo, como quem tira a "nhaca" após atravessar uma fase ruim. O atleta admite que ainda é imaturo no MMA, mas trabalha para, um dia, lutar pelo cinturão do Ultimate.

- Sai, urucubada! Sai, zica! Foi isso o que quis dizer. Porque eu realmente vinha de uma fase ruim. Estava incomodado com aquilo. Sabia que poderia render mais. Tenho muito a oferecer ainda. Sou um cara novo, sou imaturo. Esse resultados ruins acontecerem por imaturidade no esporte. Eu fiz minha carreira toda no UFC praticamente e tenho só três anos de MMA. Tem sido duro aprender na maior organização do mundo. Pretendo evoluir cada vez mais. Consegui enxergar esse amadurecimento em mim nessa luta. Quero chegar lá em cima, no top 10, top 5, e disputar o cinturão, acho que tenho condições. Sei que tenho que evoluir muito em todos os aspectos, mas sou capaz disso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO