Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Cardoso aprova troca do Arruda pela Arena PE: "Gramado está castigado"

28.08.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tiago Cardoso diz que na Arena PE os tricolores vão ter uma boa adaptação
Arruda, Lacerdão, Aflitos e Arena Pernambuco. Por punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santa Cruz passou por quatro "casas" diferentes nesta temporada. No mês de outubro, o tricolor terá de deixar o Mundão. A transferência para a Arena Pernambuco, desta vez, tem uma razão prática. O estádio tricolor passará por reformas, o que inviabiliza confrontos no local. A vida nômade, no entanto, não preocupa os jogadores. Símbolo do clube, o goleiro Tiago Cardoso entende a troca pela melhoria do gramado vai ser benéfico. E até tem boas lembranças da nova casa.

A Arena Pernambuco irá receber as partidas do Santa Cruz contra Boa Esporte (27ª rodada), Vasco (30ª), Vila Nova-GO (31ª) e, por último, América-RN (33ª). O estádio alvirrubro não é uma novidade para os jogadores corais, que atuaram por lá em outras três ocasiões este ano - contra Porto, Náutico e Luverdense. O confronto com os mato-grossenses foi o único como mandante.

Há quatro anos no clube,  Tiago Cardoso aprovou a parceria com o consórcio. Para ele, o mês de outubro sem jogos no Arruda será de suma importância para a restauração do gramado.

- Será importante essa nossa mudança. O ambiente é outro, mas nós temos jogando bem nas arenas e não vamos encontrar dificuldades. Vai ser importante porque dá um pausa no uso do nosso gramado, que está bem castigado. Nesses quatro anos que estive aqui percebo que precisamos de uma melhoria nele. Treinamos quase que diariamente, com sol e chuva, então é difícil o gramado aguentar – argumentou o goleiro Tiago Cardoso. 

Aprovação à parte, o capitão admitiu que jogar no Arruda tem um diferencial: o poder da torcida. No único jogo do Tricolor na Arena Pernambuco, diante do Luverdense, o público presente foi de 13.010 torcedores, que não foge muito à média dos tricolores, na Série B: 12.987. 

- Prefiro mesmo é jogar no Arruda, com o apoio de nossos torcedores. Jogamos em vários ambientes e em gramados diferentes. Isso não é bom para nenhuma equipe do Brasil. Os jogos em Caruaru no início do ano foram difíceis e, se tivessem sido no Arruda, os resultados poderiam ter sido diferentes. Mesmo assim, acredito que na Arena vamos ter uma boa adaptação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO