Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Carinho, papo e dedicação: após erro, Inter abraça Valdívia por retomada

28.08.2016
10:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Valdívia recebeu o afago de Celso Roth após perder o pênalti
Valdívia não ficou desamparado. O erro de pênalti aos 44 do segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, não só findou com a possibilidade de terminar com a incômoda sequência sem vitórias como o colocou na alça de mira dos colorados. Antes xodó, virou alvo de apupos dos torcedores. Porém, para não sucumbir com as críticas, ganhou o carinho do clube e da família e manteve a entrega nos treinamentos para dar a volta por cima já neste domingo diante do Sport.

Ao escolher o canto direito de Denis, mas mandar para fora, o carismático atleta viu a pressão recair sobre seus ombros. Logo ele, que durante aquela semana já havia declarado que tinha dificuldades para dormir em razão do momento turbulento pelo qual passava o time. Após a falha, baixou a cabeça e olhou para o vazio. Recebeu o afago de Ariel ainda em campo. Depois, os companheiros, comissão técnica e dirigentes também se manifestaram em apoio ao camisa 29.

Porém, Valdívia já tinha sido escolhido pelos torcedores. Logo eles, que antes o aplaudiam, agora o hostilizavam. O carisma e irreverência demonstrado, principalmente nas redes sociais, viravam o chamariz às críticas. "Pipoqueiro" e "sai do Instagram" foram algumas das cobranças que recaíram sobre o meia-atacante. O próprio, em sua conta, tratou de se retratar:

– Quero aqui pedir desculpas ao torcedor colorado. Estamos todos incomodados com o atual momento e o que mais queremos é que o Inter volte a orgulhar vocês. Saio triste por não ter ajudado mais. Seguirei trabalhando com o empenho de sempre e tenham certeza que ainda teremos muitas alegrias juntos! 

Para a promessa ser cumprida era necessário o suporte. Na família, Valdívia recebeu o conforto. O irmão Adriano que, inclusive, estava no Beira-Rio para ver o irmão, esteve a seu lado. Conversas frequentes marcaram a semana. Porém, a dor sentida acabou amenizada pelo perfil do meia-atacante em parceria com a busca pela redenção.

– O Valdívia ficou triste como todo jogador fica. Ele treinou ainda mais forte. Tenho conversado muito com ele pela situação do Inter. O Valdívia é muito tranquilo e está ciente do que precisa fazer. Ele está feliz e quer ajudar o Inter. 

Roth também fez seu papel. Como tem sido uma praxe, chamou o pupilo para uma conversa. Mostrou que confia no garoto e manteve a rotina de trabalhos para que se recuperasse o mais rápido possível.

– O futebol é interessante. Quando o jogador tem uma oportunidade, ou vai ao céu ou ao inferno. Existe todo o cuidado porque ele errou o pênalti. Vocês (jornalistas) o viram treinando pênalti? Assim como treinou contra o São Paulo. Tem condição e potencial que não preciso estar dizendo. Todos precisam de afeição, carinho de quem comanda. Obviamente que ele sofreu uma pressão muito grande durante a semana, mas é natural. Ele é um grande batedor de pênaltis, infelizmente não conseguiu fazer com o São Paulo. Conversei com o Nico, com o Seijas, com o Valdívia também – disse o treinador.

Durante os trabalhos, o técnico mostra que não fica apenas no discurso. Começa a trocar ideias e até cobra de Valdívia como a jogada precisa ocorrer e o posicionamento que deseja. Na última sexta-feira, deu uma amostra deste carinho especial que tem com o pupilo para fazê-lo resgatar a confiança habitual. Durante o coletivo, Valdívia foi lançado na cara de Marcelo Lomba, mas chutou para fora. Com calma, o treinador o fez repetir o lance em outras quatro oportunidades... Mas o meia-atacante desperdiçou todas as tentativas.

Roth não se deu por vencido. Na sequência da atividade, o treinador pediu para Anderson cobrar uma falta na direção do jogador, que, atento, afastou o perigo. Logo ouviu o elogio:

- Boa, Valdívia! Era para ver se estava ligado - bradou Roth.

Não parou por aí. Ao lado de Seijas, Paulão e William, Valdívia cobrou três pênaltis na parte final da atividade e acertou as três tentativas. Por fim, permaneceu sob os cuidados do auxiliar Odair Hellmann em atividade de finalizações, com bom aproveitamento.

Resta saber agora como se portará em campo. Respaldado pelo chefe, segue no time como titular. Neste domingo, o Inter tenta quebrar a sequência de 13 partidas sem vitória - com nove derrotas neste período - diante do Sport. A partida está marcada para as 18h30 de domingo na Arena Pernambuco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO