Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Carlinhos se queixa sobre renovação: “Não recebi proposta nenhuma”

22.09.2014
05:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Carlinhos tem pressa, e a paciência está no limite. Neste domingo, após participar do empate por 1 a 1 no Fla-Flu, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo do Fluminense se queixou da demora do clube para tratar da renovação de seu contrato. O vínculo atual termina em 31 de dezembro e, segundo o camisa 6, ele ainda não foi procurado pela diretoria. 

- O que posso trazer ao torcedor do Fluminense é que está chegando ao fim meu contrato, não recebi proposta do clube, nenhuma. Não tem conversa nenhuma. Várias coisas estão saindo (na imprensa) em relação ao meu nome que não são verdadeiras. Eu estou quieto, não estou dando entrevista coletiva. Até porque não tenho o que falar. Pessoas ligadas ao Fluminense vieram aqui, falaram o que vão ou não fazer. Não recebei proposta nenhuma. Tenho que continuar jogando bola com dignidade, tentando deixar o Fluminense em condição de se classificar para a Libertadores. Se houver uma saída, quero sair de forma digna assim como entrei – disse, ao deixar o Maracanã.

No início de setembro, o ex-atacante Luizão, empresário de Carlinhos, disse que aguardava uma resposta do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, para a proposta de renovação apresentada ao Tricolor. De acordo com o agente, o caso do lateral-esquerdo é complicado, já que se arrasta desde o ano passado. E é isso que motiva o desabafo do camisa 6.       
- Deve haver o interesse, mas só o Fluminense pode concluir a renovação, não só a minha, mas de vários outros jogadores. O Fluminense tem a prioridade, sou profissional, vou trabalhar e continuar honrando até o último dia. Estou tentando a renovação há um ano e meio. Não é de hoje. Ano passado, recebi uma proposta de 4 milhões de euros para ser vendido, o Fluminense não me vendeu, falou que não chegaria às mesmas condições, mas me deixaria numa situação boa. Gosto de jogar aqui, mas até hoje não aconteceu, não chegou proposta até agora.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Carlinhos, que tem 27 anos, pede um salário de R$ 450 mil, mais luvas e um vínculo de quatro anos. 

Também na saída do Maracanã após o Fla-Flu, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, falou sobre o caso do lateral e disse que ainda não é o momento de discutir o caso e deu a entender que as dificuldades financeiras do clube impedem que uma posição mais definida do Fluminense seja levada ao papel numa proposta de renovação para o lateral. 

- Eu não vim aqui para desmentir ninguém, pelo contrário. Meu propósito é elucidar uma resposta dada. É uma operação conjunta, e ele tem conhecimento, seus representantes também têm conhecimento. Só que o momento ainda não é oportuno para se discutir, os representantes dele sabem disso. No momento certo vamos procurá-lo para configurar uma proposta. Mas até agora a gente não fez a proposta porque não tem ainda esse processo de renovação estabelecido em números. O momento não é apropriado.

 Lamento que o procurador não tenha dito a ele que já estive conversando com ele algumas vezes sobre o assunto. O representante tem conhecimento das dificuldades que existem hoje para se discutir isso. 

Segundo Luizão, no ano passado Carlinhos recebeu uma proposta do Galatasaray, da Turquia, e o Fluminense não quis vender. O agente diz que Rodrigo Caetano, diretor tricolor na época e hoje no Vasco, ficou de renovar o contrato, mas não o fez. De acordo com Paulo Angioni, o episódio também será considerado para a renovação. 

- Naturalmente que é um dado importante, até porque lá atrás houve proposta. Se tem um compromisso, acredito que deverá ser cumprido. Sempre de forma democrática, diplomática, buscando entendimento.

 É difícil. Sei do desejo dele (Carlinhos) de continuar no Fluminense, de dar prosseguimento aqui. O nível de ansiedade aumenta. Tem a necessidade de equacionar sua vida profissional o mais rápido possível. A gente não tem como fazer proposta agora, temos de aguardar um pouco. E não é só ele. Outros estão nessa situação. Esperamos nos próximos dias ter uma solução para isso. Vamos ter daqui a pouco com certeza. 

Além de Carlinhos, Diego Cavalieri, Diguinho, Gum, Valencia e Felipe Garcia têm contrato com vencimento em 31 de dezembro deste ano. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO