Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Carlos Alberto ressalta ambiente em meio à crise e descarta greve do time

29.07.2014
15:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma reunião de quase duas horas de duração que teve uma crise financeira como principal motiva indicou uma direção positiva. Foi assim que Carlos Alberto resumiu o encontro entre jogadores, diretoria e comissão técnica realizado antes do treino desta terça-feira. O meia afirmou que a conversa serviu para aparar arestas, esclarecer algumas situações, mas deixou claro que não foi dada qualquer perspectiva de pagamento aos jogadores, que têm três meses de salários, cinco de imagem e FGTS atrasados.

Antes do jogo do último domingo, contra o Flamengo, os jogadores do Botafogo subiram ao campo do Maracanã com uma faixa que traduzia a insatisfação e externava os pagamentos atrasados. O gerente técnico Wilson Gottardo classificou a manifestação como desnecessária, mas Carlos Alberto garantiu que a conversa sobre o episódio, nesta terça, seguiu um caminho positivo.

- Uma reunião que se alonga é proveitosa para cada um colocar aquilo o que aconteceu no último jogo e acertar outros detalhes. Nada do que aconteceu influenciou no resultado. O Gottardo tem o direito de discordar, e tem que ser assim mesmo. O objetivo da reunião foi bom, e quando é assim, há mais ganho do que perda - disse.

Carlos Alberto reconheceu que a crise financeira prejudica a vida dos jogadores, principalmente dos mais jovens, e dos funcionários, que muitas vezes precisam da ajuda de atletas como Emerson Sheik para conseguirem conviver com a falta de salários. No entanto, o meia afirmou que o grupo vem conseguindo preservar o bom ambiente. Ele acredita que isso fará com que não haja uma debandada respaldada por ações na Justiça. Em 2008, Carlos Alberto deixou o Botafogo dessa maneira, mas explicou que são situações completamente diferentes.

- Naquele momento fiz a escolha de não vir mais. Hoje a situação está assim porque 100% das receitas do Botafogo estão bloqueadas. Não é que o presidente não paga porque não quer. O grupo tem consciência disso, mas ao mesmo tempo tem contas a pagar. A gente torce para que as coisas mudem. Hoje o Botafogo é um clube mais bem preparado e tem pessoas mais bem intencionadas. Essa é uma grande diferença. Quando existe caráter e clareza, é melhor. Quando não tem, o jogador não respeita e busca o que é melhor para ele.

 Ninguém está de braços cruzados. E enquanto isso não se resolver, o que nós podemos fazer é jogar e buscar as vitórias. Até porque o nosso ambiente é excelente. É o maior patrimônio que nós temos. Se ele é assim com todas essas dificuldades, imagina quando aparecer uma luzinha no fim do túnel? - destacou.

E consciente de que os maus resultados apenas agravam uma situação que já é dramática, os jogadores, segundo Carlos Alberto, descartam fazer algum tipo de greve que incluam a não realização de treinos ou o não comparecimento a jogos.

- Isso seria um tiro no próprio pé. Os jogadores têm o direito de discordar de alguma situações e de ter suas opiniões. Essa questão de greve não foi colocada pela gente. Vamos treinar e jogar – afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO