Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Carmona elogia capacidade de Patrick Vieira no setor de criação do Náutico

02.07.2015
09:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pedro Carmona ganha novos armadores ao seu lado
A ausência de João Ananias no meio de campo do Náutico, suspenso, abre espaço para Pedro Carmona e Patrick Vieira reeditarem uma parceria que andava esquecida. Os dois se conhecem desde a época do Palmeiras (2011 e 2012), mas no Náutico atuaram juntos apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Agora, deve se repetir no jogo contra o Oeste, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada da Série B.

- Patrick Vieira segura bem a bola e tem uma técnica apurada, além de boa finalização. Também é muito bom no drible. Eu já tenho um entrosamento com ele desde o Palmeiras, e o jeito de jogar muda um pouquinho, principalmente no posicionamento do meio campo. Mas como a gente já conhece as peças, não vamos ter problemas de entrosamento.

O meia acredita que o Oeste jogará recuado, esperando o erro do Náutico para se aproveitar. 

- Acho que eles vêm jogar no nosso erro. Acredito que eles vêm no 3-6-1 ou algo parecido. Mas quando a bola passar do meio campo, vamos ter uma pressão grande e não podemos perder essa bola. Vamos variar e ver como o Oeste se posiciona no meio campo. 

O Oeste tem a quinta pior defesa da Série B (ao lado do Bragantino), com 14 gols sofridos. Por isso, o técnico Lisca adotará a seguinte estratégia: povoar o meio campo para poder dominar o setor. Sem João Ananias, seu maior ladrão de bolas - com 31 desarmes certos na Série B - o plano foi colocar o meia Patrick Vieira para dar mais ofensividade ao time. No papel, o sistema será o 4-5-1, mas com algumas variações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO