Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Carrasco em final, Dudu vê "momento perfeito" para Verdão bater o Santos

27.10.2016
16:26
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Capitão do Palmeiras e dono de desempenho notável em clássicos pelo Palmeiras, o atacante Dudu pode ampliar seu retrospecto positivo diante dos rivais neste sábado, na Vila Belmiro. O Verdão encara o Santos, às 19h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um momento considerado perfeito para vencer pelo jogador. 

A equipe comandada por Cuca está na liderança da competição nacional desde a 19ª rodada. No momento, tem a maior vantagem sobre o vice-líder desde que o torneio começou: 67 pontos, contra 61 do Flamengo. Agora, encara o rival da Baixada, adversário nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil no ano passado e da semifinal estadual nesta temporada.  

– Nas últimas duas temporadas, nos enfrentamos várias vezes, fizemos duas finais, e o equilíbrio sempre marcou o clássico. Tanto é que, em 2016, ninguém conseguiu a vitória no tempo normal. São duas equipes muito fortes e sempre é muito difícil jogar na Vila. Nós respeitamos demais o Santos, mas iremos entrar em campo em busca da vitória. Quem sabe não chegou a hora de vencer, seria o momento perfeito – analisou.  

A lembrança do título nacional sobre o Santos está viva na memória de Dudu. Autor dos dois gols no tempo normal do segundo jogo, que terminou com vitória alviverde por 2 a 1 e triunfo nos pênaltis, ele espera voltar a ser decisivo para levantar a segunda taça pelo Palmeiras. 

– Foi uma final muito especial. Fiz dois gols e, com a ajuda dos companheiros, pude contribuir na conquista de um título nacional. Com certeza, aquele foi um dos principais jogos da minha carreira e jamais esquecerei, mas já passou. Agora a história é outra e os objetivos também. Temos que entrar com foco total e seguir concentrados em nosso objetivo, que é ser campeão Brasileiro – disse. 

Neste ano, Palmeiras e Santos se enfrentaram em três oportunidades. Pela primeira fase do Paulista, empate sem gols na arena do Verdão. Voltaram a se encontrar na semifinal do torneio, com igualdade em 2 a 2 no tempo normal e vitória santista por 3 a 2 nos pênaltis. O último clássico terminou em 1 a 1, novamente no estádio palmeirense, pelo primeiro turno do Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO