Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Cassiano é mais uma opção para ataque tricolor na reta final da Série B

20.10.2014
09:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cassiano aparece como opção para o Santa
O gol marcado por Cassiano, aos 40 minutos do segundo tempo, diante do Vasco, deu ao Santa Cruz os três pontos importantes para continuar na luta pelo G-4 da Série B. Mas o chute preciso do atacante foi além disso.

 Abriu para o técnico Oliveira Canindé a possibilidade de, numa reta final da competição, ganhar mais uma boa opção de ataque. É verdade que o Tricolor tem um elenco inchado de atacantes. Porém, poucos conseguiram corresponder. A exceção é Léo Gamalho, que é o artilheiro da equipe. A expectativa é Cassiano ganhe confiança e evolua ainda mais para o restante da disputa. 

O setor que possui o maior número de atletas no elenco do Santa Cruz é justamente o ataque. São oito jogadores: Netto, Adílson, Léo Gamalho, Flávio Caça-Rato, Keno, Pingo, Betinho e, por último, Cassiano. Gamalho, que se firmou no time e já marcou nove gols na Série B, não encontrou seu parceiro ideal.
- Estou esperando minha vaga (risos) - disse Cassiano.

Normalmente, quem ocupa o posto de parceiro de Léo Gamalho no ataque é Keno. Mas, a seca de gols (que só marcou duas vezes nesta Série B), juntamente com inúmeras chances desperdiçadas ao longo das partidas, fez Oliveira Canindé repensar. Tanto é que no empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, Léo foi o único atacante.

Agora, Cassiano reaparece. Justamente quando estava começando a ocupar o posto de titular sob o comando do ex-técnico Vica, ainda no primeiro semestre, rompeu os ligamentos do joelho direito. Contra o Vasco, ele voltou a ser utilizado pelo técnico Oliveira Canindé e marcou seu primeiro gol na Série B.

- Nenhum jogador quer se machucar. Fiquei triste em ver o futebol, em ano de Copa do Mundo, pela televisão e eu não poder atuar. Eu ainda não sei dizer o quanto estou bem fisicamente porque não estou jogando. Quando ao ritmo de jogo, só vou pegar com o tempo, sendo acionado nas partidas. .

A disparidade de Léo Gamalho, que tem nove gols, é grande em relação ao restante dos companheiros de ataque. Nesta Série B, Betinho fez três, assim como Pingo; Keno marcou dois; Flávio Caça-Rato, um; Adílson e Netto não conseguiram fazer nenhum.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO