Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Cavalieri avalia 2015 como melhor ano após 2012: "Consegui corresponder"

30.11.2015
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Cavalieri em seu condomínio, no Rio de Janeiro
Discreto, Diego Cavalieri não é muito afeito a falar de si. Principalmente para se vangloriar de algum feito, alguma defesa. Às vezes, ele abre algumas raras exceções. Sentado à beira da piscina do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o goleiro recebeu o GloboEsporte.com fez uma avaliação sobre seu quinto ano defendendo o gol do Fluminense. Para ele, foi a temporada em que mais se aproximou do desempenho fantástico que teve em 2012, quando foi um dos principais responsáveis pelo título brasileiro.

E 2015 foi de muito trabalho para Cavalieri, o terceiro colocado no ranking de número de defesas difíceis no Brasileiro. Como já é de costume, ele teve mais um ano de grande regularidade e só desfalcou a equipe em duas rodadas da competição. Fez jus ao apelido "Mutante" dado pelo preparador André Carvalho. 

- Depois daquele ano eu sabia que a cobrança seria diferente. Mas acho que 2015 foi o ano em que eu mais me aproximei de 2012 em termos de defesas difíceis e regularidade. Consegui corresponder. Naquele Brasileiro também fiz muitas defesas difíceis, mas quando se ganha o contexto é diferente. O resultado negativo apaga um pouco - afirmou.

Diego Cavalieri também fez projeções para o futuro. Com os pés no chão. Para ele, a realidade é que o Flu não tem um elenco tão forte quanto os principais do Brasil. Por isso, precisa manter a base e se reforçar para sonhar com voos mais altos em 2016. 

- Se paramos para ver, tem outros elencos com mais força do que o nosso, mas esse ano mostrou que está tudo muito nivelado. Prometer título é difícil, mas com certeza temos condição de fazer um belo ano. Sabemos que é normal ter mudanças nesta época, mas se boa parte da base que formamos for mantida, além da comissão técnica, acho que temos boas possibilidades de fazer de 2016 melhor do que 2015. O trabalho do Eduardo é fantástico, é um cara bastante estudioso e que nos cobra muito no dia a dia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO