Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

CBF estuda ideia de transformar seleção sub-23 em permanente

27.07.2016
11:04
FONTE: Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Raphael Zarko, em Teresópolis, Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Micale conversa com Tite na Granja Comary: técnico pode continuar no comando da seleção sub-23

A preparação de quase dois anos da seleção olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro pode deixar um legado na CBF. A entidade estuda a ideia de fazer com que o time sub-23 seja permanente, pensando no próximo ciclo. A equipe teria jogadores com idade para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, além de atletas vistos com potencial para integrar a Seleção principal num futuro próximo. 

A ideia é antiga e chegou à cúpula da CBF há alguns meses. Entretanto, há a cautela de se esperar o resultado desta Olimpíada: um fracasso na busca pelo ouro poderia enfraquecer o programa.

Caso o projeto vingue, seria uma forma também de segurar Rogério Micale. O treinador começa a chamar atenção no mercado e já deixou claro que pensa em dar voos mais altos. Porém, a possibilidade de comandar as seleções sub-20 e sub-23 a longo prazo seria uma aposta para mantê-lo na CBF.

Com a formação de uma seleção sub-23 permanente, o time se reuniria em datas Fifa, quando poderia contar com todos os jogadores desejados. Na preparação para a atual Olimpíada, o time olímpico utilizou o calendário disponível a partir de setembro de 2014 para fazer amistosos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO