Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Chefe da delegação argentina crê em boicote na Vila:

26.07.2016
09:37
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vila Olímpica deve ficar pronta até quinta-feira, segundo o Comitê Rio 2016

As condições da Vila dos Atletas do Rio de Janeiro, que geraram reclamações da Austrália, por exemplo, também estão preocupando o chefe da delegação argentina na Olimpíada, Diego Gusman. O dirigente, porém, não acredita apenas em atraso nas obras, mas cita uma possível sabotagem dos operários para que o resultado final fosse prejudicado.

Em entrevista ao La Nacion, da Argentina, Gusman disse estranhar as condições críticas em que encontrou as instalações que serão utilizadas pela delegação do país. Ele já está no Rio de Janeiro para acompanhar a reta final das obras - a promessa do Comitê Rio 2016 é que a Vila esteja 100% pronta na quinta-feira. 

– Ao entrar, foi evidente que faltava todo o tipo de acabamento, muitos detalhes sem acabar. Começamos a testar a luz, a água e foi quando os problemas apareceram: tinha vazamento de água nas paredes, no teto. Havia coisas com pressa e materiais de baixa qualidade, mas acreditamos também que houve alguma sabotagem. É um desastre e há faltas que se repetem em toda a Vila – disse Gusman ao La Nacion.

O que mais preocupa o dirigente, além das condições em que a Vila estará quando toda a delegação argentina chegar, é a imagem que um possível insucesso na Olimpíada do Rio de Janeiro pode refletir em toda a América do Sul. Gusman acredita que o continente ficará manchado por não conseguir organizar um grande evento. Por isso, pede união das delegações durante os Jogos. 

– O Brasil está pior do que nós, tem apenas uns 30 apartamentos em condições. O que estamos tentando fazer é dar uma ajuda para resolver isso antes do possível. Se não, vai refletir muito mal na eficiência da América Latina para organizar esse tipo de grandes eventos esportivos. Nós estamos preocupados especialmente como se vê a América Latina, porque estamos preparando Buenos Aires como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 – completou.

O plano B da delegação argentina, caso os apartamentos não fiquem prontos até que todos os atletas cheguem ao Brasil, é se hospedar em um local perto da Vila. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO