Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Chegada de Enderson coloca em discussão poder de Fred no Flu

26.05.2015
09:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Enderson Moreira cumprimenta Fred em sua chegada ao Fluminense
A contratação de Enderson Moreira na última semana faz crescer nas Laranjeiras um questionamento: até onde vai a influência de Fred e de seu empresário Francis Melo? É ele quem também agencia a carreira do novo técnico e sua empresa ainda faz assessoria de imprensa para Ricardo Drubscky, antecessor de Enderson no comando do Flu.  

Fred está em seu sexto ano no Fluminense, é o capitão, principal jogador do elenco e tem o respeito da diretoria, com quem conversa e opina abertamente sobre os diversos assuntos do dia a dia do futebol. Francis Melo comentou sobre o papel do camisa 9 atualmente no Tricolor. 

- Se é justo ele ser ouvido? Não sei. Depende da diretoria. Se eles dão essa abertura, e não sei se dão, é uma questão estritamente da diretoria. Mesmo assim, ser ouvido não quer dizer que a coisa vai acontecer. Não posso dizer se ele merece ou não ser ouvido. Essa pergunta tem que ser feita para a diretoria, porque a questão de contratar um treinador é estritamente deles, no meu ponto de vista - disse o agente e assessor de imprensa.

Ex-dirigente do Fluminense e antigo braço direito do presidente Peter Siemsen, Jackson Vasconcelos foi um dos que questionou a contratação. Ele usou sua conta no Twitter para ironizar. 

- Pelo menos duas pessoas estão a sorrir no Fluminense neste momento: Fred e Francis. Saiu o coadjuvante Drubscky para entrar em cena o ator principal: Enderson. Mas o filme é o mesmo, sempre dirigido pelo Fred - escreveu.

A primeira passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense, em 2011, não teve qualquer influência de Fred ou Francis Mello. O principal entusiasta era Mário Bittencourt. Enderson era interino, e preferiu não continuar como auxiliar após a chegada de Abel Braga. Quando Renato Gaúcho foi demitido no ano passado, Enderson era o favorito, mas Celso Barros não se animou. Para evitar novo confronto com o antigo patrocinador, Cristóvão Borges acabou sendo o contratado para o cargo.

Quando Cristóvão estava ameaçado no Flu, Enderson foi lembrado novamente, mas a diretoria adiou o rompimento e ele acabou fechando com o Atlético-PR. Ricardo Drubscky, então, surgiu como uma alternativa. Ficou por apenas oito jogos.

- Estamos trazendo o Enderson convictos de que estamos trazendo o melhor nome para o momento. Em 2011, eu já gostava do Enderson quando ele esteve aqui. Agora, debatendo com o Simone, optamos por ele. É sempre uma escolha do departamento de futebol, não é uma escolha de A, B ou C. Então, estamos absolutamente seguros - disse Mário Bittencourt na apresentação oficial do treinador.

Durante a entrevista, Enderson Moreira foi perguntado sobre a possível influência de Francis Melo e de Fred em sua contratação e negou que seu bom relacionamento com os dois tenha sido determinante:

- Na verdade, essa relação com o Francis aconteceu posteriormente à minha passagem no Fluminense. Eu venho fazendo meu trabalho nos últimos anos, montando equipes, fazendo aquilo que me proponho a fazer, não é porque sou amigo de fulano e ciclano. Em outros momentos estive desempregado e não recebi convite do Fluminense.

Francis Melo classificou como coincidência o fato de Enderson ser seu cliente e ter sido contratado pelo Fluminense. Para ele, o determinante foi a impressão deixada no trabalho que desempenho durante os 13 jogos que comandou o time em 2011 até que Abel Braga pudesse assumir o cargo.

- Tenho minha empresa e estou no mercado há 14 anos. São mais de 40 clientes dentro e fora do Brasil. Hoje, é difícil chegar em um clube de ponta daqui e minha empresa não cuidar da imagem ou não agenciar algum atleta ou treinador. Na verdade, são coincidências que vão continuar a acontecer. Por diversas vezes o Enderson esteve desempregado. Quando saiu do Goiás, estava em alta e não teve oportunidade no Fluminense. Naquela época, o clube estava em situação até mais complicada do que agora. Na primeira passagem, quando eu nem trabalhava com ele ainda, deixou as portas abertas aqui, agradou as pessoas, que são as mesmas que estão aqui hoje. Consequentemente, resolveram dar esta oportunidade - explicou.

Além de Fred e Enderson Moreira, Francis Melo tem Gerson e Vinícius como clientes atualmente no Fluminense. Wagner também fazia parte desta lista, mas acabou rompendo o vínculo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO