Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

"Chocado" com convite, Verstappen espera "casamento perfeito" com RBR

06.05.2016
10:44
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Max Verstappen, agora da RBR
Prodígio e precoce, Max Verstappen segue trilhando em alta velocidade sua caminhada até o topo da Fórmula 1. Nesta semana, o holandês de apenas 18 anos foi promovido da STR para a RBR. Ele assumirá a vaga do russo Daniil Kvyat, que ocupará seu lugar na equipe coirmã. Max se disse surpreso e honrado com o convite.

- O próximo passo da minha carreira relativamente curta é uma oportunidade incrível. Eu agradeço à RBR e ao Dr. Helmut Marko pela confiança que eles tiveram em mim. Estou um pouco chocado, mas claro que muito feliz. Eu não esperava. É uma grande honra. É uma equipe top, que todos os pilotos querem pilotar. A equipe é muito competitiva e eu também sou uma pessoa muito competitiva. Espero que seja um casamento perfeito.

Com a efetivação para a RBR, Verstappen disse que não vê motivos para romper futuramente seu vínculo com a empresa que comanda as duas equipes. Considerado um potencial futuro campeão, o jovem também era monitorado por outros times, mais precisamente pela Mercedes. Mas a companhia de energéticos chegou na frente ao oferecer a oportunidade de ser reserva da STR em 2014, com a promessa de ser titular no ano seguinte.

- Sempre estive feliz na companhia. Nunca vi uma razão para sair e, com essa oportunidade, não há motivo para mudar. Estou feliz de estar aqui - garantiu.

O primeiro desafio de Max na RBR será no GP da Espanha, de 13 a 15 de maio no Circuito de Barcelona. Sem nunca ter guiado o RB12, o holandês garante não se sentir pressionado.

- Terei a chance de aprender muito com uma equipe top como é a RBR. Estou ansioso para trabalhar com um experiente companheiro como Daniel Ricciardo. Vou para o GP da Espanha sem expectativas. Não creio que haverá mais pressão. Só quero me adaptar ao carro, entendê-lo melhor e ver o que meu companheiro está fazendo, pois o mais importante é marcar pontos. Espero apenas me sentir confortável no carro. Nunca pilotei o RB12 antes. Só vou descobrir em Barcelona.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO