Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Ciente dos problemas com a Ferj, Cristóvão diz que fez alerta aos atletas

31.01.2015
10:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristóvão Borges no treino do Fluminense de sexta-feira
A bola só rola no Campeonato Carioca a partir deste sábado, mas nos bastidores o clima está quente há algumas semanas por causa das divergências da dupla Fla-Flu com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O técnico tricolor Cristóvão Borges tem acompanhado de longe o desenrolar da história, mas está ligado no risco de o clima adverso se estender para dentro do campo.

Por isso, contou que tem conversado com os jogadores para que se preocupem apenas com o papel que desempenham dentro das quatro linhas. O resto é com a diretoria.

- Eu conversei muito com os jogadores desde a semana passada. Nos preparamos para que estas coisas não influam na nossa concentração. Estamos ligados no trabalho, focados no campo, que é onde nós podemos resolver. Lá dentro é o nosso. Fora do campo, a diretoria resolve - afirmou.

Na avaliação do treinador, é preciso todos trabalharem na mesma direção para que o Carioca volte a ser rentável e atrativo para o público:

- Devemos pensar no futebol do Rio de Janeiro. O que queremos? Um futebol organizado, com qualidade técnica, bom público? Não tem segredo. É só todos trabalharem para dar estas condições. Quando as condições forem boas, o nível vai ser bom.

Neste domingo, o Flu estreia na competição contra o Friburguense. Por causa da divergência sobre o preço dos ingressos, a Ferj levou o jogo do Maracanã para Volta Redonda. As condições do gramado não são boas, e Cristóvão acredita que será preciso uma rápida adaptação dos jogadores para que o rendimento não seja muito afetado.

- Temos que ganhar, buscar a vitória. Não se tem facilidade. Temos que nos preparar para todas as possibilidades. Já conversamos sobre o campo também. Quando se joga em condição adversa, vale muito a capacidade de adaptação rápida. Estou muito esperançoso - avaliou.

A escalação do Flu para a estreia é esta, com quatro dos sete reforços contratados no time titular: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO