Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Claudinei elogia participação ofensiva e deposita confiança em Cleberson

20.11.2014
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cleberson chegou a cinco gols pelo Atlético-PR no Campeonato Brasileiro
Autor do único gol do Atlético-PR no empate em 1 a 1 com o Santos na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, o zagueiro Cleberson foi elogiado pelo treinador Claudinei Oliveira após a partida. Satisfeito com o rendimento do camisa 4, o comandante destacou a participação ofensiva do jogador e sua aplicação tática nos treinamentos.

- Talvez não seja um jogador popular entre os torcedores, mas é um cara que evoluiu muito, um menino que ganha quase todas as jogadas de cabeça, principalmente ofensivas. Depois de todo treino ele pede ao treinador de goleiros para cruzar as bolas, e ele cabeceia, cabeceia, cabeceia. É um jogador que tem boa participação ofensiva. Às vezes ele vai errar um pouquinho, e a gente até pede esse entendimento do torcedor - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

Com o gol assinalado contra o Peixe, Cleberson chegou a cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro. O tento saiu aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita por Bady. O camisa 3 escapou da marcação de Arouca e, nas costas de Souza, escorou firme para as redes do goleiro Aranha, marcando o gol de empate. Além disso, foi o primeiro gol de Cleberson na Arena da Baixada na atual temporada e o quinto com a camisa atleticana no Brasileirão. O jogador já havia balançado as redes nas partidas contra o Fluminense (2 a 1), Sport (1 a 1), Flamengo (1 a 2) e Chapecoense (1 a 1). Após a partida, o defensor comemorou mais um tento assinalado.

- É o meu quinto gol no Brasileiro, e venho trabalhando para isso. Tinha que fazer um gol aqui na Arena e graças a Deus hoje (ontem) consegui fazer. Agora vamos buscar as três vitórias, é o que importa, o campeonato não acabou ainda - disse o jogador ao canal Sportv.

Claudinei ainda fez questão de frisar que confia no zagueiro, que virou titular absoluto com o treinador desde que assumiu a equipe atleticana.

- Estou muito satisfeito com ele, é titular da equipe desde que eu cheguei, e não se discute a capacidade dele pelo que tem feito comigo. Confio plenamente nele e em todos os zagueiros que usei até hoje - pontuou.

Na visão do comandante, o jogador foi beneficiado pela sequência de jogos e por contar com o experiente Gustavo como companheiro de zaga.

- Não sei se com o Gustavo, ou com a mudança de postura da equipe no geral, com a compactação das linhas defensivas. O Gustavo orienta bastante e isso faz muita diferença muito grande. Ele fala, posiciona e chama o companheiro, talvez isso esteja facilitando ao Cleberson. A gente falou, Gustavo e Cleberson, e vamos embora, e eles estão jogando e se entrosando, um vai conhecendo o outro, já sabe onde o outro está. A gente vai dando uma sequência e as coisas vão melhorando naturalmente. 

Com Cleberson à disposição, o Atlético-PR volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO