Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Clínica de Beisebol começa nesta quinta-feira

27.08.2015
08:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começa nesta quinta-feira (27) a turnê internacional Baseball Clinic 2015, passando por Cuiabá e Várzea Grande nos dias 28 e 29 respectivamente. Realizado pela Giants Academy, uma das maiores franquias de escolas de beisebol do Japão, a turnê tem como objetivo promover o esporte no país.

Durante a turnê serão realizadas clínicas de beisebol, onde jovens entre 9 e 14 anos, jogadores iniciantes e profissionais e treinadores poderão participar gratuitamente. Trata-se de uma grande oportunidade para entrar em contato com um dos esportes mais famosos do mundo e ainda aprender sobre o método de beisebol Hop Step, considerado por muitos especialistas como o melhor da modalidade.

Para a turnê foram convidados o ex-arremessador japonês  Masaki Hiraoka e o brasileiro e ex-treinador Henrique Shigueo Tamaki, ambos do time Yomiuri Giants, que ministrarão as clínicas.  De acordo com Henrique, hoje atuando como professor da modalidade no Brasil, o cenário do esporte vem mudando positivamente no país.

Segundo o professor, há alguns anos quem jogava beisebol no Brasil eram mais os descendentes de japoneses, agora há muitos brasileiros jogando. "Consequentemente o esporte está tendo maior divulgação. Um objetivo que nós temos para o futuro é poder ter uma liga profissional aqui no país", ressalta.

A cidade de Cáceres-MT será a primeira a sediar as clinicas/oficinas de beisebol no Estado nesta quinta-feira (27), no Estádio "Geraldão". Para participar das clínicas não é necessário realizar inscrições, basta comparecer no local do evento.

A Baseball Clinic 2015 passará também por Cuiabá (28), Várzea Grande (29), Brasília (30) e Indaiatuba-SP (31)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO