Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com agenda cheia após ouro, Rafaela Silva volta a competir só em dezembro

25.08.2016
14:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O dia 8 de agosto mudou a trajetória de Rafaela Silva. Mais do que sua história, a medalha de ouro também virou de ponta cabeça a rotina da atleta brasileira. A judoca desceu do topo do pódio direto para compromissos que ainda lotam uma agenda digna de celebridade. Entrevistas, eventos, aparições. Um novo dia a dia que, naturalmente, atrasou o planejamento para o retorno da campeã olímpica aos treinamentos. Por isso, Rafaela optou por adiar sua volta aos torneios, prevista originalmente para outubro. É necessário retomar o foco antes de encarar novos desafios. 

- Não parei até agora. Só vejo câmera, não vejo mais gente. Mas pretendo voltar a treinar em breve. Eu ia competir em outubro Grand Prix da Abu Dhabi, mas agora recebi uma ligação que não vou participar mais. É evento, entrevista o tempo todo. Não vou conseguir me preparar agora para fazer uma boa competição. Ir só por ir não vale a pena. Vou voltar agora em dezembro - disse a atleta.

A tendência é que o retorno de Rafaela Silva seja no Grand Slam de Tóquio. Aliás, mesmo menos de um mês após sua conquista, o Japão já está na mente da carioca. Se diz ciente da responsabilidade maior que um quimono de campeã olímpica traz e quer começar o quanto antes a se preparar para um novo ciclo. 

- Agora a gente tem mais responsabilidade, tem uma cobrança. Atrás do meu quimono terá meu nome em dourado. Todo mundo vai saber que sou campeã olímpica. As pessoas vão  estudar mais e tenho que batalhar mais. Cobrança só vem com resultado. O treino que deve dobrar, tenho que me sair bem na competição e classificar para Tóquio 2020 - disse. 

A glória de Rafaela Silva veio ainda na primeira semana da Olimpíada do Rio. Seu ouro foi o primeiro do Brasil nos Jogos. Na final ela derrotou Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na final da categoria peso-leve (até 57kg). Revelada no polo de Jacarepaguá do projeto social, a judoca se tornou um exemplo na Cidade Deus, comunidade em que Rafa morou na adolescência. A medalha dourada conquistada na Rio 2016 era a única que faltava no currículo da brasileira. Nesta quinta-feira, foi recebida em uma festa de boas-vindas do Instituo Reação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO