Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com artilharia equilibrada, Atlético-PR busca seu 100° gol na nova Baixada

01.07.2016
09:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • André Lima e Hernani têm sete gols na nova Arena da Baixada; Walter, seis
O Atlético-PR pode alcançar uma marca expressiva no jogo contra o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele pode marcar seu 100° gol na nova Arena da Baixada. O time tem 98 gols marcados nos 61 jogos disputados desde a reabertura do estádio após obras para a Copa do Mundo, na metade de 2014.

A artilharia de lá para cá, inclusive, está equilibrada. O volante Hernani e o atacante André Lima estão empatados na liderança, com sete gols cada. Os atacantes Walter, Cléo e Ewandro vêm logo atrás, com seis. Vale lembrar que os últimos dois não estão mais no clube. O meia-atacante Nikão aparece na sequência, com cinco gols anotados na casa rubro-negra. 

Com os 98 gols marcados (e outros 40 sofridos), o Atlético-PR tem 38 vitórias, 13 empates e 10 derrotas em 61 jogos na nova Arena da Baixada. Na temporada atual, o Furacão tem 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o rival Coritiba na primeira fase do Campeonato Paranaense) em casa, com 26 gols pró e apenas seis gols contra.

O técnico Paulo Autuori cogita poupar alguns titulares por desgaste, mas alguns nomes aparecem como fortes candidatos para fazer o 100° gol. O próprio André Lima sai na frente. Além de ser o artilheiro da nova Arena, ele é o goleador do Furacão na temporada, com 10 gols. O meia Vinícius também aparece na briga - ele é o vice-artilheiro na temporada, com seis gols.

Outros jogadores do Atlético-PR têm números mais discretos, mas também surgem como opções. Os zagueiros Paulo André (dois gols no ano) e Thiago Heleno (dois), os volantes Deivid (quatro), Hernani (quatro) e Otávio (dois), o meia-atacante Nikão (um) e o atacante Walter (dois) podem enfrentar o América-MG no sábado e tentar fazer o gol de número 100 no estádio.

A definição dos titulares deve ocorrer no treinamento da manhã desta sexta-feira, na Arena da Baixada. A imprensa, porém, não poderá acompanhar a atividade. Ela só participará da entrevista coletiva na sala de imprensa do CT do Caju. O jogo está marcado para 18h30 de sábado, na Baixada, e vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR x América-MG (13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Hernani) e Vinícius; Nikão, Pablo e André Lima (Walter)
Desfalque: zagueiro Cleberson (fratura na face e lesão no joelho) e atacante Pablo (suspenso)
Pendurados: Sidcley e Walter
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita, com Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) nas bandeiras
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: a partir de 17h30 de sábado, no GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO