Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com bandagem terapêutica, Thiago Heleno treina e não preocupa à final

23.04.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Thiago Heleno treinou normalmente nesta quarta-feira. Com uma proteção no joelho esquerdo,uma bandagem terapêutica adesiva chamada kinésio taping, o zagueiro participou do trabalho que foi realizado em um quadra de gramado sintético em São José, por conta da chuva que caiu na Grande Florianópolis. O zagueiro, portanto, não deve ser um problema para a primeira final do Catarinense, diante do Joinville, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo.

O jogador sentiu dores no joelho esquerdo na última terça-feira, depois de um lance no CFT do Cambirela. Após esta jogada, Thiago Heleno deixou o gramado e foi para os vestiários mancando. O jogador passou por uma análise do departamento médico e foi liberado para trabalhar com os companheiros na atividade desta quarta, em solo diferente, sem chuteiras.

Thiago Heleno está pendurado para as decisões – caso tome um cartão amarelo no primeiro jogo, fica fora da partida na Arena Joinville. No domingo, a primeira partida será no Orlando Scarpelli, às 16h.

A fita

Desenvolvido na década de 70, no Japão, pelo médico quiropata Kenzo Kase, o método visa aliviar a dor, reduzir edemas, pelo fato de melhorar a circulação linfática, gerar maior estabilidade articular e melhorar a contração muscular. O esparadrapo terapêutico tem 130 a 140% de elasticidade, tecido feito com 100% de algodão, é ativado pelo calor e à prova d´água, não contém látex, permite que a pele respire sem obstrução, possibilita o movimento do corpo normalmente e dura de três a cinco dias na pele após aplicado. Saiba mais

Segundo o Dr. David Homsi, fisioterapeuta paulista, a proteção é uma bandagem terapêutica que promove estímulos sensoriais e mecânicos duradouros e constantes na pele. Esta bandagem mantém a comunicação com os tecidos mais profundos, através de diversos receptores encontrados na epiderme, derme e outros tecidos sensoriais como o próprio músculo. Pode ser utilizada tanto na prevenção, no tratamento e na reabilitação das lesões. É um recurso terapêutico muito utilizado nas áreas esportiva, musculoesquelética, neurológica, pediátrica, geriátrica, reumatológica, entre outras. Existem ainda diversos profissionais veterinários utilizando a técnica em animais, descartando a teoria do efeito psicológico (placebo), que é sugerido por alguns estudos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO