Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Com Bolaño no time, Santa melhora o passe, mas perde em entrosamento

24.05.2016
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alex Bolaño pode estrear como titular contra o Cruzeiro
Com dores no joelho, Wellington Cézar ainda não sabe se enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira. O volante de 22 anos, cria da base do Santa Cruz, é tratado com remédios e não treinou na última segunda-feira. Caso ele não jogue, abre espaço para Alex Bolaño, que vem trabalhando com todo o time. Elogiado por Milton Mendes, o equatoriano tem uma característica diferente. Com ele, o Santa deve melhorar em vários aspectos, mas deve perder no entrosamento.

Caso jogue, Bolaño entra em um setor entrosado: a dupla de zaga, formada por Neris e Danny Morais, joga junta desde a chegada do técnico Milton Mendes. No meio de campo, Uillian Correia e Fernando Gabriel vão para a terceira partida consecutiva. Sobre as características do equatoriano, o treinador deu a entender que se trata de um atleta que carrega mais a bola do que Wellington.

- Bolaño não é um camisa 5 e também não é um camisa 8. Ele tem uma boa técnica, mas não vamos esperar muito dele agora, porque está chegando. Se ele conseguir se adaptar à velocidade do futebol brasileiro, ele pode ser um dos grandes nomes do campeonato. É forte fisicamente e finaliza bem. Na Europa, falam que é uma espécie de cara que defende e ataca. 

Nos treinamentos, Bolaño parece ter um passe melhor do que o de Wellington Cézar, mas tem um estilo de jogo com marcação forte - já mostrado em clubes como o Barcelona-EUQ, LDU e Aucas-EQU. Chegando a cometer faltas duras, por conta da característica defensiva. Neste aspecto, tem um estilo de jogo parecido com o de Wellington.

- Alex é inteligente. O espanhol dele não é difícil. Mas ele é inteligente também dentro de campo e a forma de jogar é universal. Ele veio para nos ajudar certamente – disse o técnico Milton Mendes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO