Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Com bons números, Diego Lorenzi busca vaga no time titular do América-MG

26.08.2015
07:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O América-MG sonha com o retorno para a elite do futebol brasileiro, a qual disputou pela última vez em 2011. Um dos mais regulares jogadores do elenco desde o começo da temporada é o volante Diego Lorenzi. O atleta, que atua como origem na segunda função do meio-campo, busca nova sequência na equipe titular, depois de recuperar-se totalmente de lesão. Dono de uma marca positiva em 2015, demonstra muita vontade para ajudar o Coelho na luta pela ascensão à Série A. Com características modernas, passes precisos e excelente visão de jogo, até o momento já ­defendeu as cores americanas em 20 oportunidades. São dez vitórias, sete empates e somente três derrotas, sendo um dos destaques de sua posição no Campeonato Mineiro.
 
“Este ano está sendo especial para mim, obtive uma sequência positiva de jogos, principalmente no Campeonato Mineiro, mas infelizmente no Brasileiro sofri uma lesão que me tirou por um determinado tempo dos gramados. Só que agora estou totalmente recuperado e como sempre fui um cara que dá a volta por cima, já estou na luta novamente para buscar meu espaço no time e ajudar o América a conquistar o tão sonhado acesso. Sei do meu potencial e quero dar o melhor pelo time”, afirmou.
 
Na última partida, sábado (22), diante do Bahia, entrou apenas nos acréscimos em campo, mesmo assim construiu boa oportunidade e apareceu como elemento surpresa para uma finalização, travada pelo adversário. Consciente das dificuldades que a Série B ainda reserva até o final do ano, entende que o objetivo é manter a regularidade e pensar jogo a jogo, para que o América conquiste a meta proposta pela diretoria.
 
“A Série B é uma competição de muito equilíbrio. Esse ano talvez seja o mais disputado dos últimos anos, tanto que temos aí dez equipes lutando pelo G4, mas se mantivermos a regularidade dentro de casa e melhorarmos nossos jogos fora, pode ter certeza que o América estará forte na briga por uma vaga na Primeira Divisão de 2016. Agora, o mais importante é projetarmos jogo a jogo, para não perdermos o passo. Sempre o próximo duelo é o mais difícil”, ponderou.
 
O próximo compromisso é diante do Luverdense, na sexta-feira (27), às 19h30min, no estádio Independência. Uma vitória, dependendo de resultados paralelos pode colocar o clube na liderança. Um tropeço, até tirar do G-4.
 
“É como disse antes. Tudo muito equilibrado. Por isso a importância de não perdermos o foco e, como salientei, pensarmos jogo a jogo”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO