Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Com campanhas parecidas, LEC e Sinop fazem "Final do Nortão"

03.05.2016
08:19
FONTE: globoesporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante Alfredo, Luverdense
Com as melhores campanhas respectivamente, Sinop e Luverdense decidem o Campeonato Mato-Grossense 2016. As equipes já se enfrentaram duas vezes pela primeira fase do estadual com dois empates em 0 a 0. Ambos estão invictos nos jogos como mandante.

As campanhas dos finalistas são praticamente iguais em números de pontos somados. Na primeira fase o Sinop somou 18 pontos, a mesma pontuação do Verdão do Norte. Na segunda, o Sinop teve a melhor campanha com 15 pontos ganhos contra 14 do time de Lucas do Rio Verde. Na soma dos gols marcados o Luverdense leva melhor, tem o melhor ataque da competição com 35 gols marcados, sendo 12 do atacante Alfredo, artilheiro do estadual. No quesito melhor defesa, o Galo do Norte lidera com apenas 8 gols sofridos (junto com o Cuiabá) tem a defesa menos vazada do Mato-Grossense.

O Sinop é a surpresa desse estadual e tem a melhor média de público levando em torno 1,5mil torcedores por jogo como mandante. Na semifinal diante do Araguaia, mais de 5 mil torcedores compareceram ao Gigante do Norte.
Com uma equipe jovem e média de idade de 23 anos, o Galo do Norte tem elenco mais jovem do Mato-Grossense. Comandado pelo experiente técnico Marcos Birigui, que tem a fama de montar equipes competitivas e acumula vários títulos por onde passou como as conquistas do Campeonato Mato-Grossense com o Vila Aurora (2005) e Cacerense (2007).

O maior objetivo do Sinop nesse estadual era a conquista da vaga à Série D do Campeonato Brasileiro, mas a cada a rodada o Galo do Norte foi mostrando dentro de campo a vontade de vencer e qualidade técnica, superando seus adversários e de quebra garantiu vaga a Copa do Brasil do ano que vem e chegou à final do estadual após 16 anos. O Galo do Norte acumula sete vitórias e dois empates em nove jogos disputados como mandante neste estadual.

Finalista em 2014, o Luverdense bateu na trave na disputa pelo tricampeonato sendo derrotado pelo Cuiabá naquela oportunidade e agora volta a mais uma decisão, a quarta da equipe fundada em 2004 e atualmente o único representante de Mato Grosso na série B do Campeonato Brasileiro. Além de disputar o Mato-Grossense, o Verdão do Norte participou da Copa Verde, porém foi eliminado ainda na primeira fase diante do Vila Nova-GO, sofrendo duas derrotas - 4 a 0 no Serra Dourada e por 1 a 0 no Passo das Emas. Após a eliminação do torneio regional, o LEC se dedicou apenas ao estadual e chega na decisão com oito jogos de invencibilidade.

Sinop e Luverdense se enfrentam pela primeira partida da final nesta quarta-feira, às 20h45, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A TV Centro América transmite o duelo ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real e vídeos dos principais lances e gols.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO