Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com cinco trintões, Atlético-PR confia na mescla de experiência e juventude

19.01.2017
15:57
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-PR é um clube que, tradicionalmente, aposta em jogadores jovens, principalmente das categorias de base. Em 2017, ano em que disputará a Libertadores, porém, a diretoria tem mudado seu perfil de contratações, aumentando a experiência do elenco. Com os reforços apresentados, são cinco trintões no grupo: o lateral-direito Jonathan (30 anos), o zagueiro Paulo André (33), os meias Carlos Alberto (32) e Lucho González (36) e o atacante Grafite (37).

No ano passado, apenas Paulo André e Lucho tinham mais de 30 anos no plantel rubro-negro. Além dos jogadores que já estão na faixa dos 30 anos, outros jogadores, como o goleiro Weverton (29 anos) e o zagueiro Thiago Heleno (28), também desempenham o papel de líderes.

O meia Carlos Alberto, com passagem por clubes como Porto-POR, Botafogo e Figueirense, destaca a importância desta mescla e a personalidade dos reforços:

- O time já é competitivo, tem uma espinha dorsal. A gente (jogadores experientes) chega para ajudar e agregar mais valores. A experiência sem a personalidade de aplicar aquilo que o treinador pede não vale nada. Aqui a gente tem mesclado jovens e experientes. Vale lembrar que os jogadores mais velhos que aqui têm são, além de experientes, muito inteligentes. Não basta ter experiência e não ter inteligência - falou o camisa 19 durante a coletiva de apresentação.

Os jogadores mais experientes terão a companhia de vários jovens. Do elenco "oficial", segundo o clube, são 18 com idade sub-23: Warleson, Gustavo Cascardo, Marcão, Zé Ivaldo, Nicolas, Renan Lodi, Sidcley, Matheus Rossetto, Otávio, Renan Paulino, João Pedro, Felipe Gedoz, Bruno Rodrigues, Crysan, Giovanny, Luis Henrique e Yago, além de Marcos Guilherme (que tem treinado com os companheiros, mas que ainda pode ser negociado).

Além deles, o zagueiro Jacy, o volante Luiz Otávio, o meia Matheus Anjo e o atacante Murillo - que estavam no sub-19 do Atlético-PR no ano passado - também treinam com o grupo, mas ainda não estão oficialmente integrados. Eles serão observados por Paulo Autuori e podem ser promovidos durante a temporada, até porque o Furacão terá um calendário inchado, com disputas do Campeonato Paranaense, da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Um dos jovens que compõe o elenco rubro-negro, o atacante Luis Henrique, de 19 anos, diz que assistia aos agora companheiros pela televisão e que será uma honra trabalhar com eles:

- É uma oportunidade muito grande de estar em um clube como o Atlético, compartilhando momentos com jogadores como Grafite, Carlos Alberto e outros que têm no clube. São jogadores que eu, quando era mais moleque, via jogar, é uma honra. São jogadores que eu via só na televisão. Poder jogar ao lado deles é muito importante pra mim - comentou o jovem ex-Botafogo, apresentado à imprensa ao lado dos experientes Carlos Alberto e Grafite.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO