Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com clássico à vista, Cruzeiro trata semana como decisiva no Brasileiro

16.09.2014
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Henrique garante foco total para enfrentar o Atlético-PR, para depois pensar no arquirrival
Um Atlético de cada vez. Após a derrota para o São Paulo, no último domingo, o Cruzeiro vive uma semana importante, com jogos difíceis e que fechará em um clássico contra o maior rival. Na quarta, pega o Atlético-PR; no domingo, Atlético-MG. Ambas as partidas no Mineirão. Em busca de reação, pois viu a vantagem na liderança ser reduzida de sete para quatro pontos, a Raposa trata a semana como decisiva, mas prefere pensar em cada jogo em seu momento. O primeiro desafio será o Furacão, concorrente ao título durante boa parte do último Campeonato Brasileiro, e que foi vítima da equipe celeste no Gigante da Pampulha.

O volante Henrique, que volta ao time após cumprir suspensão, foi claro: só pensa no Furacão neste momento. Experiente em clássicos mineiros, ele destacou a importância de um bom resultado no domingo, mas lembrou que conquistar três pontos nesta quarta-feira é fundamental.

- Eu não (penso no Atlético-MG). Meu foco é só o Atlético-PR. Sempre quando tem semana decisiva, a gente sempre foca o primeiro objetivo. Se ficar pensando em outros jogos, acaba deixando passar batido algumas coisas que o primeiro adversário tem. Meu foco é o Atlético-PR; depois dele, eu começo a pensar no Atlético-MG. A semana vai ser decisiva, mas meu foco é o Atlético-PR - garantiu o jogador.

Menos acostumado a clássicos, o meia Alisson admite que a possibilidade de pegar o Galo, no domingo, passa pela cabeça. No entanto, o garoto, que foi titular diante do são Paulo, acredita que o time tem que dar tudo diante dos paranaenses.

- Com certeza passa um pouco pela cabeça. Mas o foco é sempre o próximo jogo. O próximo agora é o Atlético-PR, é esquecer um pouco o Atlético-MG. Depois desse jogo, passamos a pensar no Atlético-MG.

O Atlético-PR traz boas recordações para o Cruzeiro. No primeiro turno, o time celeste venceu, fora de casa e com apenas reservas em campo. Henrique, no entanto, espera muito mais dificuldade nesta quarta-feira. Ele lembrou que o Furacão vem de vitória.

- A gente vê o caso do Bahia, que veio aqui e jogou bem, dificultou para nós. O campeonato é assim, sempre foi mais disputado no segundo turno. A dificuldade é maior, mas a gente sabe disso, temos que manter nosso foco de tentar cada vez ser mais forte. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO