Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Com confiança do chefe, Leandro volta ao time e assume bolas paradas

09.09.2014
09:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival Júnior passou confiança para Leandro
A chegada de Dorival Júnior ao Palmeiras gerou mudanças na equipe. Uma delas foi a volta de Leandro ao time titular. Reserva em três jogos com o argentino Ricardo Gareca (demitido no dia 1 de agosto, após 13 partidas) e também diante do Atlético-MG, com o interino Alberto Valentim, ele voltou a iniciar uma partida no 1 a 1 contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, e também treinou entre os titulares na atividade tática da última segunda-feira, na Academia de Futebol. Com isso, está no time que vai encarar o Criciúma, nesta quarta-feira, no Pacaembu. 

Durante a última semana, o comandante chamou alguns jogadores para conversar particularmente, entre eles Leandro, ao qual passou confiança e disse contar com seu futebol. Dorival também deu ao atacante a tarefa de assumir as bolas paradas pelo lado direito do campo, função nova para ele no Verdão.

- Contra o Sport (no dia 20) também bati algumas faltas, mas realmente não era muito comum. Contra o Atlético-PR, ele me pediu para bater pelo lado do pé direito, com o Juninho pelo esquerdo. Tenho certa facilidade para bater na bola, ele viu isso e me passou essa função. O Marcelo Oliveira, logo no primeiro lance do jogo, e o Tobio quase conseguiram marcar em cruzamentos. É uma responsabilidade a mais, mas que me sinto preparado para assumir. O importante é poder ajudar o time a vencer - disse.

Aparentemente, a confiança passada por Dorival no bate-papo deu certo. O atacante participou ativamente do jogo, com velocidade e até virando lateral-direito na parte final da partida, por conta da expulsão de Josimar. Antes, jogou aberto também pela direita como um meia, livre para se movimentar no campo. Mas o atleta voltou a perder chances claras de gol, quesito no qual reconhece ter de melhorar. 

- Realmente tenho conseguido algumas chances, algumas delas claras, mas por detalhe a bola não tem entrado. Foi assim contra o São Paulo, em que depois a bola sobrou e toquei para o Henrique, diante do Bahia a bola passou perto algumas vezes, contra o Coritiba consegui criar bem e com o Atlético-PR a bola ficou na trave. Tenho procurado me movimentar para as oportunidades aparecerem e aproveitá-las.

 Espero que contra o Criciúma, time no qual fiz gol no primeiro turno, eu consiga. Vou lutar muito para voltar a marcar (não faz desde o dia 30 de julho, em amistoso contra a Fiorentina), mas o mais importante é a vitória. Estamos precisando muito - afirmou.

Artilheiro do Palmeiras em 2013, com 19 gols, Leandro marcou quatro vezes nesta temporada. Henrique e Alan Kardec, agora no rival São Paulo, dividem a primeira posição entre os goleadores da equipe no ano, com 10 cada. 

- Como fui o artilheiro do time no ano passado, é natural que a cobrança neste ano seja maior. Mas estou tranquilo e tenho trabalhado para melhorar. Também sei que tenho outras funções em campo e tenho conseguido cumprir, mas se não faço gols, sei que a cobrança continuará. Procuro sempre aprimorar as finalizações e tenho conseguido algumas chances, mas sei que na hora certa o gol vai voltar a sair para ajudar o Palmeiras - finalizou.

Se repetir a formação treinada segunda-feira diante do Criciúma, o Verdão jogará novamente no 4-2-3-1, com Leandro na direita, Diogo centralizado, Juninho na esquerda, formando a linha de três que municia Henrique, mais à frente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO