Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com contrato no fim, Niel tenta ganhar pontos com futura gestão do Náutico

27.11.2015
08:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Niel foi titular uma vez sob a batuta de Dal Pozzo
Formado na base do Náutico, Niel vive uma situação inusitada. Normalmente, o Timbu mantém um vínculo duradouro com as suas crias - casos de João Ananias e Guilherme, que têm contrato até 2017. Porém, com o volante, não existiu prorrogação e a permanência está perto do fim: em dezembro, ele será mais jogador alvirrubro. Por isso que a partida deste sábado, contra o Bragantino, é tão importante para ele. Com o Timbu em processo de eleição presidencial, o atleta quer ganhar moral e mostrar que tem valor.

- Meu contrato se encerra agora e é mais uma oportunidade de me valorizar dentro do clube. Eu tenho o interesse de ficar, mas tem de partir da diretoria. O clube está em eleição e eu não sei o que vai acontecer. A parte de contrato é chata de falar, mas quero ter um ano vitorioso em 2016.

Niel disse que, se os dois candidatos à presidência - Marcos Freitas e Edno Melo - querem continuar com Gilmar Dal Pozzo no comando, melhor para ele. Porque foi sob a batuta do treinador que ele estreou na Série B (foi titular na vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz). Mas o treinador, por sua vez, disse que ainda não foi procurado por nenhuma parte para tratar de renovação contratual.

- Para mim, conta muito. Se os que estão para entrar querem contar com Gilmar, é um ponto a mais para mim. Eu estreei na Série B com ele. Quero me valorizar dentro da equipe. Quero estar bem com a diretoria e com a equipe. Eu espero somar mais pontos com todos eles e também com o treinador. 

Até então, Niel fez três jogos pelo Náutico na Série B. Todos com Dal Pozzo e atuando como lateral-direito. De volta à posição de origem, ele comemorou o feito e disse que vai jogar "como se fosse sua estreia".

- Para mim, significa muito. Se olhar para trás, quando eu cheguei, vim para ser titular jogando na minha posição. Eu sempre respeitei todo, mas agora estou voltando a ser volante. Na última partida, terei essa oportunidade e vou jogar como se fosse minha estreia. Vou procurar honrar a camisa do Náutico. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO