Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Com Crislan e Sassá, Náutico deve voltar a jogar no esquema 4-3-3

23.10.2014
09:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Crislan e Sassá voltam à equipe do Náutico
Os retornos dos atacantes Sassá e Crislan, após cumprirem suspensão,  dão uma luz ao técnico Dado Cavalcanti. Ele que viu quatro opções de ataque irem para o ralo antes do jogo contra o Boa Esporte-MG, em que o Náutico perdeu de 1 a 0, já tem um setor remodelado. A opção de poder escalar o time com três homens de frente, no 4-3-3, é a tendência. E montar o time desta maneira significa um aproveitamento melhor do Timbu na Série B.

O Náutico jogou nove vezes no 4-3-3 e acumula bons 70,3% de aproveitamento. Foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. Já no 4-4-2, formação utilizada na derrota de 1 a 0 sofrida para o Boa Esporte-MG, o aproveitamento é menor: de apenas 44,4 %, com seis jogos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

- A opção que fiz foi mais em cima de necessidade. A possibilidade maior é de retorno, é de termos três atacantes. Temos dois dias de treino ainda, mas a ideia é tentar o retorno com todos os jogadores em campo. Isso provavelmente vai acontecer - disse Dado Cavalcanti.

Para o jogo contra o Boa Esporte-MG, além das suspensões de Crislan e Sassá, Tadeu foi desligado do clube e Marinho não conseguiu se recuperar fisicamente. Para a partida contra o Atlético-GO, no próximo sábado, até o próprio Marinho deve ficar novamente à disposição, o que faz o treinador ficar mais esperançoso.

- Temos um próximo jogo contra o Atlético-GO, que será importantíssimo já que eles vêm de duas vitórias em sequência. Estão em uma crescente, mas estou com mais opções de jogo. Sassá e Crislan voltam e, quem sabe, Marinho já estará recuperado. Com tranquilidade, administrando essas perdas de jogadores, queremos fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO