Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Com Dado Cavalcanti, Helder Ribeiro ganha mais espaços no Náutico

21.10.2014
10:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Helder está ganhando mais espaço no Náutico
A vida do volante Helder Ribeiro mudou em menos de seis meses. Depois de passar por um empréstimo mal sucedido, o jogador finalmente se reencontrou e começa a recuperar a moral com o técnico Dado Cavalcanti. O treinador foi o responsável por dar uma nova chance ao jogador no elenco profissional e enxergou em Helder a oportunidade de aproveitá-lo em um setor quase sem opções.

É atuando ao lado ou na vaga de Paulinho, como um segundo volante que tem total liberdade para atacar, que Helder vai jogar com Dado Cavalcanti. Segundo o treinador, poucos jogadores têm a característica que o seu titular possui. Helder é um deles.

- Gostei de Helder, ele pode fazer uma função parecida com a de Paulinho, mais para frente. Acho que ele pode ser utilizado assim - disse o treinador.

Helder teve pouquíssimas chances no Náutico no primeiro semestre. Só atuou uma vez (foi titular no empate de 1 a 1 contra o Guarany de Sobral-CE, pela Copa do Nordeste) e depois, por perder espaço, se viu em uma lista de empréstimos divulgada pelo Náutico em abril. Nela também constavam nomes como o goleiro Gideão, que hoje está no futebol português, e o lateral-esquerdo Izaldo, que está sem clube.

Em junho, ele chegou a ser emprestado para o Central para a disputa da Série D. Mas a Patativa, em menos de dois meses, o devolveu ao Náutico junto com o atacante João Paulo. Quando Dado Cavalcanti chegou, o reaproveitou. Com o comandante, já foram duas partidas, contra o América-MG (o Timbu foi goleado por 4 a 1) e ABC (o Náutico venceu por 2 a 0). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO