Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Com defesa jovem, Santos vai ao mercado em busca de experiência

21.01.2015
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Se nenhum goleiro chegar, Vladimir deve herdar a vaga que era de Aranha no gol
Com uma defesa recheada de garotos, a diretoria e a comissão técnica do Santos definiram que o setor é que o merece maior atenção na busca por reforços para esta temporada. A movimentação do clube no mercado dá a entender que é preciso dar mais experiência para a retaguarda alvinegra.

O técnico Enderson Moreira perdeu na última semana o seu capitão, Edu Dracena, que já treina no Corinthians. Sem o veterano, ficaram na Vila Belmiro David Braz, Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Ricardo – só o primeiro é nascido antes de 1993.

No trio de jovens formados no clube, o que tem mais rodagem é Gustavo Henrique, que larga na frente para conquistar a condição de titular. Com 21 anos, ele já fez 38 jogos com a camisa alvinegra. Jubal, com a mesma idade, entrou em campo 21 vezes, enquanto Paulo Ricardo, 20, fez só duas partidas no time principal.

Em difícil momento financeiro, o Santos, porém, não parece disposto a apostar só em promessas nesta temporada. Por isso, foi buscar o zagueiro Werley, 26, do Grêmio – o jogador realizou exames médicos nesta terça-feira e deve ser anunciado em breve. Não bastou: no mesmo dia, o diretor-executivo Dagoberto dos Santos foi visto no hotel onde o Coritiba treina em Atibaia, no interior de São Paulo, para negociar com o beque Leandro Almeida, 27.

Se o primeiro tem sua contratação praticamente sacramentada, o segundo ainda é um desejo. A proposta santista, de empréstimo, foi negada. Os paranaenses só aceitam conversar sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, titular do Coxa em 2014.

Da equipe alviverde, Dagoberto também quer o goleiro Vanderlei, 30. Sem Aranha, que briga com o Santos na Justiça por conta de salários atrasados – uma audiência na tarde desta quarta-feira pode definir a saída do camisa 1 –, o gol alvinegro também fica desguarnecido de experiência. Vladimir, 25, tido como substituto natural do titular, tem apenas 18 jogos pelo clube. Além dele, Enderson tem os garotos Gabriel Gasparotto, 21, e João Paulo, 19.

Para Gustavo Henrique, que passou nove meses do ano passado em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a juventude não é um problema.

– São jogadores novos, mas vamos conversar para acertar. O elenco que temos é qualificado. Se chegar gente nova, será bem-vindo. Vamos manter o foco, porque estamos fazendo uma pré-temporada muito boa – afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO