Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Com desfalques, Corinthians busca zagueiro para manter melhor defesa

21.08.2014
11:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson Martins e Gil formam dupla contra o Goiás
A venda de Cléber para o Hamburgo, da Alemanha, e a expectativa de novas convocações de Gil para a seleção brasileira devem fazer a diretoria do Corinthians se mexer quando achava que o elenco estava definido para o resto da temporada. Com poucas opções no setor defensivo, o clube pretende ir ao mercado para buscar, ao menos, um bom reserva para a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com sete gols sofridos em 15 jogos.

A diretoria do clube vai se reunir com o técnico Mano Menezes e analisar possíveis nomes. Contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena, apenas três zagueiros devem ser relacionados: Gil, Anderson Martins e Felipe. O garoto Pedro Henrique, revelado pelas categorias de base, “desceu” para disputar jogos com a equipe sub-20.

Uma dificuldade é a janela internacional de transferências, fechada semana passada. Assim, as opções para o Corinthians se limitam a jogadores da Série A que tenham disputado menos de sete partidas, ou nomes que atuam em outras divisões do futebol brasileiro. Sabendo disso, a diretoria mantém a cautela. Mano também.

- Não vou falar em nomes porque não tem sentido falar desse ou daquele. Vamos analisar internamente, tentar fazer o melhor para o clube, é isso que vai ser determinante para a chegada de um novo jogador - resumiu Mano Menezes.

O Timão não tinha a intenção de vender qualquer jogador até o fim do ano, mas o caso de Cléber é bem específico. O clube ficou de “mãos atadas” pelo fato de não possuir qualquer porcentagem dos direitos econômicos do jogador, repassado ao Corinthians por seus empresários.

Nesta negociação, Cléber foi vendido por R$ 9,3 milhões, mas o Corinthians não terá direito a compensação financeira. 

A situação poderia ser ainda pior se Anderson Martins não tivesse sido contratado durante a Copa do Mundo. Ele chegou do El Jaish, do Catar, mas demorou a acertar a questão salarial. Na época, o Corinthians demorou para anunciar o reforço por causa da definição desses últimos detalhes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO