Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Com desfalques, Marquinhos despista sobre time titular para encarar o Galo

21.10.2016
16:13
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O clima é de mistério no Orlando Scarpelli. Na quinta, treino fechado. Nesta sexta-feira, durante a manhã, a atividade foi aberta para a imprensa, mas com foco em trabalho de finalização, sem esboçar o provável time. E, em entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos não confirmou a equipe que deverá mandar a campo para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo. 

Ao menos dois desfalques o time do Estreito tem para o confronto no fim de semana, diante do Galo mineiro. Rafael Moura e Dodô, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o Furacão. Para o setor ofensivo, as principais opções são Rafael Silva e Lins. No meio, Bady é uma alternativa para o lugar de Dodô. Mas nada está certo. O treinador alvinegro disse que trabalhou duas formações e não abriu qual deve ser o grupo titular. 

- Temos pensado bastante. A semana tem sido boa para podermos preparar uma estratégia que seja adequada para as nossas opções. Imaginando um jogo de transição. Não adianta colocar todas as balas no cartucho e atirar de uma vez só. Tem que ter uma estratégia bem definida para a sequência de 90 minutos. O Rafael e o Dodô estão fora, e a gente trabalhou duas formações. Queremos fazer uma boa partida, continuar a evolução e buscar os pontos necessários - disse o treinador, ao ser questionado sobre a provável escalação. 

Na defesa uma boa notícia. O zagueiro Marquinhos retorna ao time e pode iniciar o compromisso ao lado de Werley. O volante Renato é opção para o meio-campo. Ele não enfrentou o Palmeiras, na rodada anterior, por suposta pressão da diretoria paulista. 

Perguntado se deve ir com Lins ou Rafael Silva no ataque, o treinador do Figueira novamente foi cauteloso. Mas indicou que há a possibilidade de Lins entrar somente durante a partida, pela questão física. 

- Poder, eu posso usar os dois. Ou nenhum - disse o técnico, brincando. Em seguida, acrescentou:

- O Lins é preciso cuidado. Ele é um jogador que estava dois anos no futebol japonês e ficou um bom tempo parado. Tem esse lastro. Não fez pré-temporada. A gente tem tomado um cuidado com ele. Às vezes, compensa ele entrar no decorrer da partida, pois pega o adversário mais cansado. Temos que ter esse cuidado. É um jogador que tem o seu potencial. Tenho a certeza disso. Buscar a melhor estratégia - completou.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro não será nada fácil. No domingo, 23 de outubro, às 19h30, o time de Santa Catarina vai enfrentar o Atlético-MG, que busca o título da competição nacional. O jogo, válido pela 32ª rodada, acontece no Independência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO