Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com Eduardo Costa e Márcio Diogo, H. Maria não descarta variação tática

29.08.2013
17:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Há alguns ‘Avaís’ para o técnico Hemerson Maria montar para a partida desta sexta-feira, contra o ABC, na Ressacada. Os ‘culpados’ são Eduardo Costa, que volta de suspensão, e Márcio Diogo, recuperado de lesão. Confirmado pelo treinador, o volante só espera para ver quem será seu parceiro na marcação. Teoricamente, Rodrigo Thiesen larga na frente, mas Diego Jardel, mais avançado e também prestigiado, pode continuar.

A dúvida permanece no setor ofensivo, em função da recuperação de Márcio Diogo. Liberado pelo departamento médico, o meia-atacante é colocado por Hemerson Maria em até dois esquemas táticos do onze inicial, de três possíveis. Uma delas, com o atacante Beto mais uma vez confirmado no comando do ataque, deixaria a equipe mais agressiva.

– Mais à frente, temos as três opções: sem o Márcio Diogo, com o Márcio, ou o Márcio com o Beto, e a saída de algum jogador do meio, tornando a equipe mais ofensiva. Vamos aguardar o ABC. Independente de quem começar, estamos preparados para fazer um grande jogo e conseguir a vitória que vai ser importante na caminhada – fala Hemerson Maria.

Caso opte em jogar com a dupla ofensiva, o setor de meio-campo seria afetado, principalmente Marquinhos. Sem Rodrigo Thiesen e com Diego Jardel e Eduardo Costa, o capitão avaiano teria que retornar para auxiliar na marcação, isso quando o Avaí não estiver com a posse de bola, o que pode gerar ainda mais dúvidas em Hemerson Maria.

– Com o Márcio jogando com o Beto na frente, podemos fazer uma linha de três, com Cleber, Marquinhos e Márcio, mas, no momento de atacar, teremos uma variação diferente a que é exercida pelo Diego Jardel, e o Marquinhos não teria tanta liberdade, teria que voltar para recompor a marcação – comenta o técnico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO