Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com gol aos 44 e pênalti defendido aos 47, Atlético-PR bate o Avaí na Ressacada

26.07.2015
01:42
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atlético-PR venceu o Avaí em Florianópolis
O ar gelado de Florianópolis em nada intimidou os jogadores de Avaí e Atlético-PR. Em um ritmo empolgante, catarinenses e paranaenses fizeram um bom jogo na Ressacada neste sábado. Nada contentes com o empate que se desenhava até os 38 minutos do segundo tempo, Leão e Furacão buscaram a vitória, mas os visitantes foram mais efetivos. Em noite inspirada de Marcos Guilherme, os visitantes fizeram 2 a 1 e chegaram ao segundo triunfo fora de casa neste Brasileirão.

O resultado poderia ter sido diferente. Aos 47, o Avaí teve um pênalti para bater, e Juninho parou nas mãos de Weverton, que fez o Furacão chegar aos 25 pontos. O Leão se mantém com 17. 

O Avaí volta a campo no próximo domingo, diante do Joinville, como visitante. O duelo regional está marcado para as 18h30. No mesmo dia, mas às 11h, o Atlético-PR enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo
Espelhados no 4-2-3-1, Avaí e Atlético-PR apostaram em jogadores de velocidade. E desde o primeiro minuto o ritmo foi intenso. Ultrapassagens, troca de passes e infiltrações. Enquanto o Furacão propunha mais o jogo, o Leão respondia em contra-ataques de intensidade. O fôlego cessou e as equipes começaram a tocar a bola. Em uma troca o time paranaense chegou ao gol. Aos 42, Marcos Guilherme tabelou com Crysan e finalizou para abrir o placar. Logo na sequência os catarinenses ainda colocaram uma bola na trave, mas o jogo foi para o intervalo com os visitantes na vantagem. 

Atrás do placar, o Avaí voltou do intervalo pressionando. Logo aos sete, Pablo foi derrubado por Natanael na área e pediu pênalti, mas o árbitro não assinalou. O Atlético-PR se armou para o contragolpe, com Marcos Guilherme como a principal válvula de escape. Precisando do resultado, o técnico Gilson Kleina colocou o time para a frente e foi premiado. Romulo empatou aos 38, mas nenhum dos dois times desistiu. Buscaram até o fim, e o Furacão fez o segundo, novamente com Marcos Guilherme, aos 44. Mas ainda havia tempo para mais. Juninho, ainda teve a oportunidade de marcar o segundo dos catarinenses, mas desperdiçou um pênalti.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO