Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Com gol de Felipe Alves, Luverdense vence na ‘estreia’ de Maico Gaúcho em casa

25.10.2014
23:12
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Luverdense voltou a vencer e vai cumprindo a proposta de permanecer na Série B para a disputa de 2015. Com gol de Felipe Alves, aos 21 minutos da etapa final, o time matogrossense abriu distância para a zona do descenso. O jogo marcou a ‘estreia’ de Maico Gaúcho, agora efetivado treinador do LEC, diante do seu torcedor.

A vitória deixa o LEC com 43 pontos, abrindo oito do Oeste, time que abre o grupo das quatro equipes que cairão para a Série C do próximo ano. As atenções do Luverdense se voltam agora para o Avaí, partida marcada para a próxima terça-feira no Passo das Emas. Já o Oeste recebe a Portuguesa também na terça-feira.

O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Luverdense teve maior posse de bola e pressionou os visitantes que passaram a maior parte do jogo em seu campo de defesa. O time de Roberto Cavalo tentou os contra-ataques, a ligação direta e algumas jogadas individuais. 

Fechado, o Oeste não permitiu que o Luverdense fizesse jogadas rápidas, anulando o ponto forte. Os jogadores não conseguiram criar jogadas pelas laterais. 

Na segunda etapa o jogo melhorou. As entradas de Washington e Leo deram dinamismo à equipe que passou a frequentar a área do Oeste. E aos 21 minutos, Jean Patrick fez bela jogada de linha de fundo, cruzando para Felipe Alves na segunda trave. O atacante cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Anderson, para a alegria do torcedor no Passo.

E o LEC teve chance de ampliar. Na jogada seguinte, Misael recebeu lançamento e avançou pela esquerda, batendo forte em direção ao gol, acertando a rede do goleiro do Oeste.

Antes do apito final do árbitro Jailson Macedo de Freitas, o Luverdense ainda teve pelo menos duas chances de ampliar, mas não conseguir mais chegar às redes. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO