Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com histórico negativo fora de casa, Inter volta ao palco da última vitória

28.11.2015
09:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ernando garantiu a última vitória do Inter fora de casa no Brasileirão
Se o Inter deseja mesmo conquistar a vaga à Libertadores, é preciso nada menos que a vitória diante do Fluminense neste sábado, às 19h30, no Maracanã. Frágil quando atua como visitante, o time tem obrigação de superar os cariocas, que já não têm aspirações no Brasileirão, para seguir na luta pelo G-4.

Forte em casa – tem a quarta melhor campanha com 42 pontos, mesmo número do Grêmio, que aparece em terceiro quando atua sob os seus domínios –, o Colorado tem sofrido quando joga longe do Beira-Rio. O desempenho é o 15º, com apenas 14 pontos em 18 rodadas – três vitórias, cinco empates e 10 derrotas, o que dá um aproveitamento de 25,93%. O nível é tão baixo que, em números gerais, o Joinville – lanterna e primeira equipe já rebaixada – está com 28,7%.

O número colorado não cresce nem se pegar apenas a “Era Argel”. Pelo contrário. Em nove partidas como visitante, o Inter tem desempenho quase idêntico: 25,92%. O treinador que sucedeu Diego Aguirre conquistou duas vitórias, empatou uma partida e perdeu seis vezes. Argel reconhece que a produção precisa melhorar e acredita que o desempenho das vitórias contra Coritiba e Flamengo (ambas por 1 a 0) e o momento pelo qual a equipe passa podem servir como trunfos no Maracanã:

– Sabemos que precisamos melhorar fora de casa. Temos um aproveitamento muito bom em casa (92,59%, com oito vitórias e um empate em nove jogos), mas precisamos melhorar fora. Já ganhamos duas fora, contra Coritiba e Flamengo, dois adversários de peso. Precisamos ter essa postura. Claro que a nossa equipe, por chegar a um momento positivo, com eles (jogadores) soltos, confiantes, sabe que pode dar uma resposta. Acho que ainda podemos evoluir para jogar um futebol ainda melhor do que fizemos no clássico.

O triunfo contra o Flamengo completa 41 dias neste sábado. Na ocasião, Ernando marcou o gol da vitória, ao completar cruzamento de William aos 17 minutos do primeiro tempo. O zagueiro, que atuou improvisado como lateral-esquerdo, completou 100 partidas pelo Inter. D’Alessandro, que entrou na vaga de Alex, retornava ao time após se recuperar de uma hérnia de disco.

Do time que iniciou diante do Rubro-Negro, seis começarão contra o Fluminense: William, Paulão, Ernando, Rodrigo Dourado, Anderson e Lisandro López. A provável formação do Inter tem: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico, Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López.

O Colorado está em quinto no Brasileirão com 56 pontos, mesmo número do São Paulo, que fecha o G-4, mas perde no saldo de gols (4 a -1). O confronto com o Fluminense será disputado a partir das 19h30 de sábado no Maracanã.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO