Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Com Jadson de saída, Hernani se destaca e ganha pontos no Atlético-PR

19.05.2016
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Novo titular, Hernani fez o quarto gol atleticano contra o Dom Bosco
A decisão da diretoria do Atlético-PR em não renovar o contrato com o volante Jadson abriu espaço para Hernani, que não desperdiçou a oportunidade dada pelo técnico Paulo Autuori. O jogador, titular na goleada sobre o Dom Bosco por 5 a 0, na quarta-feira, na Arena da Baixada, fez de tudo em campo. Além da sua função principal, a de marcar, o meio-campo foi autor da assistência para o primeiro gol de André Lima e ainda deixou o seu na vitória atleticana. 

O bom desempenho do jogador rubro-negro foi motivo de elogios do treinador rubro-negro após a partida. Em entrevista coletiva, o comandante do Furacão destacou a boa fase de Hernani e garantiu o volante como o substituto de Jadson na equipe titular.

- Ficou definido que ele (Jadson) não vai seguir no clube. É um profissional de altíssimo nível, grande caráter. Lamentamos não tê-lo como companheiro. Mas a equipe tem que se reorganizar sem ele. É o Hernani que vai entrar. O jogador tem feito gols, três em um espaço curto de tempo e agora é pensar nisso, nos jogadores que estão aqui. 

Depois de começar o ano na reserva, Hernani, titular durante boa parte da campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro do ano passado, voltou a ganhar espaço na equipe principal com a chegada de Paulo Autuori. No entanto, com o bom futebol apresentado por Jadson, o jogador era apenas uma opção do treinador para entrar no decorrer das partidas.

No entanto, no primeiro Atletiba da final do Campeonato Paranaense, o volante fez o terceiro gol da equipe diante do maior rival e ganhou moral com o técnico rubro-negro. Com a definição por parte da diretoria em não renovar com Jadson, cujo contrato com o Atlético-PR se encerra no dia 30 de junho, Hernani retoma titularidade no Furacão. Para a posição, além do titular absoluto Otávio, Autuori ainda conta com Deivid e com o argentino Fernando Barrientos. 

Após a vitória sobre o Dom Bosco, o Atlético-PR pega a Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil. Os mandos de campo serão decididos por sorteio. As datas reservadas são os dias 6, 13, 20 e 27 de julho. Antes disso, o Furacão, agora com uma nova dupla de volantes, volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO