Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com lesão de L. Silva, Figueira muda características na busca por lateral

25.04.2016
11:23
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vinícius Eutrópio busca manter as características de Leandro Silva no Figueirense
Antes da lesão de Leandro Silva, o Figueirense buscava um lateral-direito no mercado. Com a ausência do jogador, que vinha sendo capitão da equipe, a procura continua, mas as características mudam. Um atleta com maior poder ofensivo dá lugar a alguém capaz de manter o estilo de jogo defensivo.

Além disso, segundo o técnico Vinícius Eutrópio, a tendência é que apenas um jogador seja contratado, mesmo com a lesão. Jefferson, volante de origem, atua também na lateral e vai receber oportunidades.

- De início não (buscar mais de um lateral-direito), vamos realmente manter primeiro um, que temos o Jefferson, já jogou ali, está adaptado, precisa mais de ritmo de jogo, mas a característica do jogador, que é diferente do Leandro, talvez mude porque em principio temos que ter um cara forte na linha de quatro, então mudou um pouco a característica do que procuramos para a posição - afirmou o treinador.

De acordo com Eutrópio, a expectativa é de contar com o jogador para o período que antecede o Brasileirão. A estreia do Figueirense está prevista para o dia 14 de maio (a tabela ainda não foi desmembrada), diante da Ponte Preta, no Orlando Scarpelli.

- A gente já estava procurando, só vamos mudar um pouco a referência técnica e característica do que queríamos para um segundo lateral no mercado. Já estávamos no mercado, só intensificamos, para ter o mais rápido possível, desde que seja o que queremos, estar junto do grupo para aproveitar os dias que antecedem o Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO