Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Com liberdade, Elias atinge melhor média de gols pelo Corinthians

31.07.2015
08:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A liberdade que Tite deu a Elias no esquema de jogo do Corinthians fez o volante atingir marcas que surpreendem a ele mesmo. Agora, Elias busca sua maior artilharia pelo clube em uma só temporada e já tem sua melhor média de gols.

O gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira, foi o sétimo dele em 2015 em 29 jogos, média de 0,24 por partida. Este é seu melhor desempenho ofensivo em cinco temporadas pelo Corinthians.

Em 2009, Elias fez os mesmos sete gols, mas em 61 partidas. Com Copa do Brasil pela frente e mais 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o volante pode ainda atingir a artilharia de 2010, quando foi às redes 13 vezes em 60 confrontos. Faltam mais seis gols.

O maior poder ofensivo  neste ano é atribuído por Elias a Tite, que lhe deu total liberdade para criar ao lado de Jadson – Renato Augusto é quem tem voltado mais para buscar jogo e dar condições de melhores jogadas aos companheiros.

– Tite diz que tenho o timing certo de chegar até a área e concluir. Fiz minha base como meia-atacante, então tenho boa chegada. Ele me dá total liberdade. Conheço o esquema tático, também ajudo bastante na marcação. Todos também têm liberdade na hora de criar – analisou Elias.

Os gols do volante têm como principal característica a infiltração na área em espaços abertos pelos jogadores mais avançados. Agora, Elias tem uma meta pessoal que está perto de alcançar.

– Minha meta anual é sempre fazer de oito a dez gols. Já estou chegando perto disso. A artilharia eu deixo para os atacantes, ou para o Jadson que vive uma grande fase. Mesmo assim, vou procurar ajudar a aumentar essa marca de gols – avisou o volante.

O bom futebol exibido em 2015 levou Elias de volta à seleção brasileira. Com Dunga, porém, não tem tido tanta liberdade para atacar.

– A Seleção tem outra estrutura tática, não tem como eu jogar o mesmo futebol que jogo aqui. Tem questão de entrosamento, posicionamento tático... Lá jogamos com dois volantes e um meia, aqui é um volante e dois meias, fico mais próximo do ataque. Isso não me preocupa. Faço o que o treinador pede.

Os gols de Elias ajudaram o Corinthians a chegar aos 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, a dois do líder Atlético-MG. O próximo jogo é dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO