Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Com média atual, Léo Silva precisará de 29 jogos para se igualar a Réver

27.01.2015
08:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Léo Silva a quatro gols de se tornar o zagueiro com mais gols pelo Galo
Réver, ex-zagueiro do Atlético-MG e atualmente no Internacional, reascendeu uma disputa histórica dentro do Alvinegro nas últimas temporadas. Com gols importantes, ele superou o antigo ídolo Luisinho e se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do alvinegro, com 22 bolas nas redes, contra 21 do ex-detentor do recorde. Negociado com o clube gaúcho no início desta temporada, Réver abriu caminho para outro zagueiro tomar o posto e se tornar o goleador máximo da posição.

Com contrato até o final do ano, Leonardo Silva aparece bem na disputa, ainda mais com o gol marcado no primeiro jogo do ano, no amistoso diante do Shakhtar Donetsk-UCR, quando o Atlético-MG venceu por 4 a 1. Agora ele tem 19, dois atrás de Luisinho e três a menos de seu antecessor no cargo de capitão. Com uma temporada recheada de jogos, já que o Galo disputará o estadual, a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil e um eventual Mundial de Clubes, Leonardo Silva precisará de mais 29 partidas para assumir o posto, caso mantenha a média atual.

- Tomara que continue assim durante o ano inteiro. Que eu possa ajudar defensivamente e ofensivamente. Se aparecer uma oportunidade, vou tentar aproveitar da melhor maneira. Graças a Deus o gol já saiu logo no amistoso, no primeiro jogo do ano.

Hoje, com 185 partidas disputadas, Léo Silva tem média um pouco melhor que de um gol a cada dez jogos. Desta forma, o sonho é possível e o defensor tem a meta de alcançá-lo, mesmo sem ter pressa.

- Vamos trabalhando, vamos continuar como está. É ir devagarinho, pois uma hora tem que acontecer. Vou trabalhar e estar preparado para aproveitar as oportunidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO