Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Com média de gols superior a Fred, Cícero avalia: "Sou fundamental"

28.08.2014
11:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cícero se considera fundamental para o time do Flu
Cícero tem apenas dez jogos desde o retorno, porém, nem parece que deixou o Fluminense em 2008. Tanto o é que encaixou como uma luva no time montado por Cristóvão Borges. Titular desde a estreia, ajudou a formar o trio de meias, ao lado de Wagner e Conca, que embalou o time no Brasileirão. A criação das jogadas, porém, ganhou o auxílio de um lado artilheiro: são seis gols, ou seja, uma média de 0,6 por partida, desempenho superior ao de Fred, o artilheiro tricolor no ano.

 É o que ele tentará repetir nesta quinta-feira, a partir das 18h (de Brasília), diante do Goiás, no debute da Sul-Americana. E, nas próprias palavras, mostrar como é “fundamental” à equipe.

Dono da camisa 5, Cícero não foge à responsabilidade de assumir a sua importância em uma equipe em busca de recuperação - ganhou do Sport, domingo, após quatro jogos de tropeços, ainda sob desconfiança desde a eliminação na Copa do Brasil. E, com a experiência de ter atuado na Alemanha e em outros grandes clubes nacionais, como São Paulo e Santos, reconhece:

- As pessoas me perguntam se sou volante ou meia. Antes, eu aceitava ser chamado de curinga. Me acho totalmente diferente agora. O amadurecimento da ida do São Paulo ao Santos... e agora o retorno ao Fluminense. Me tornei um jogador fundamental à equipe. Não importa a posição. Seja qual for a função, sei que jogo da mesma maneira. Isso é o que tento fazer. Me tornei fundamental dentro de campo - opinou.

O camisa 5 tricolor seguiu com o raciocínio:

- Sou um jogador que, sempre que tem a bola parada, chego perto da área. Tenho chute de média distância. Procuro aproveitar os meus fundamentos. Tento usufruir da melhor maneira possível. Tenho 17 gols desde janeiro (contando a passagem pelo Santos), é a minha contagem particular. Cheguei agora. Fiz seis gols. Isso tem a ver com a liberdade que o Cristóvão tem me dado. Tento de adaptar da melhor maneira possível para ajudar o time. Está dando resultado.

Aos 30 anos, com uma convocação à Seleção, em 2011, gestão de Mano Menezes, para o Superclássico das Américas contra a Argentina, o meia mantém o sonho de ser novamente chamado. A reformulação a ser feita por Dunga o anima:

- Pensando em Seleção, acho que tenho de jogar como segundo volante. É onde me encaixo bem. A função que faço, com mais liberdade, no Fluminense, é boa também: consigo me mexer bem em campo. Mas não penso muito nisso. Deixo as coisas acontecerem naturalmente. Deus sabe o que faz. Tento fazer o melhor sempre. Seleção, deixo acontecer. Foco no Fluminense e, se tiver de chamar, vão me chamar. É um objetivo que tenho. Realizei uma vez. Não tem preço defender as cores do seu país.

Depois de encarar o Goiás, Cícero terá de torcer. Está suspenso e não enfrentará o Corinthians, domingo. Só poderá voltar a ser fundamental na partida de volta contra o Esmeraldino, em 3 de setembro...

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO