Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com nova asa "gravata borboleta", F-E apresenta carro da próxima temporada

28.07.2016
11:05
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carro da Fórmula E com nova asa dianteira

A Fórmula E apresentou o novíssimo carro para sua terceira temporada (2016/2017). Com uma nova frente estilo “gravata borboleta”, o monoposto elétrico ganhou contornos mais agressivos que o seu antecessor. O atual campeão da categoria, Sebastien Buemi aprovou a nova asa, citando a característica futurística que ela agrega ao carro.

- Eu gosto de como a asa dianteira parece mais futurística. De dentro do carro conseguimos ver a parte de cima da asa, então tem um impacto visual. Mas nós queremos que a Fórmula E seja pareça e seja diferente, e esta asa é um bom modo de demonstrar isso. Não creio que fará uma grande diferença em termos de aerodinâmica, que não é o foco do campeonato – avaliou.

O chefe da categoria, Alejandro Agag, também comentou a mudança no visual dos carros da FE.

- A Fórmula E mira no diferente, e essa asa dianteira cria este aspecto, diferente para todos os carros das outras categorias. Ficou muito bom, e creio que enfatiza o fato de esta ser uma categoria moderna, que pensa à frente e que está trabalha de uma maneira completamente diferente de outras categorias – disse.

A primeira vez que o público verá o modelo novo será nos testes de pré-temporada em Donington Park, Inglaterra, em 23 de agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO